29.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro 2022

Garrafas Pets poderão ser trocadas por pão neste sábado em Vila Velha

Solidariedade é um lema da igreja cristã. No ES várias iniciativas tem sido feitas com relação a isso. Amanhã, em comemoração ao dia mundial do Pão, que será celebrado dia 16, a população poderá trocar garrafas pets por pão francês, em Vila Velha. Igrejas apoiam a iniciativa.

A ação é do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo, Sindipães em parceria com a Associação da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado, Aipães e a Associação das Mulheres de Ataíde, AMA. É uma forma de conscientizar as empresas do setor e as pessoas para adoção de práticas sociais, de promover o alimento e estimular a população para a preservação do meio ambiente”, lembrou o presidente do Sindipães, Luiz Carlos Azevedo de Almeida ao falar do objetivo do evento.

Cerca de dois mil pãezinhos serão distribuídos. Para participar, basta levar duas garrafas pets e receber um pão francês em troca. As garrafas serão doadas para a União de Cegos Dom Pedro II, de Vila Velha, que produz vassouras de garrafa pet.

Segundo o pastor Benhur Castelo, da Igreja Assembléia de Deus em Vitória, a iniciativa do Sindipães lembra daquilo que o cristianismo prega, o amor ao próximo. “Esse gesto é reflexo de um fundamento cristão, o voluntariado. Independente do credo religioso essa atitude é o que Deus mandou a igreja fazer. E a boa fé leva a boas práticas. Por isso nós como igrejas apoiamos essa iniciativa”, reforçou o pastor.

O evento vai acontecer hoje na quadra de esportes do bairro Dom João Batista, em Vila Velha, das 8h às 11h.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se