20.3 C
Vitória

Fé e esperança de um menino de 7 anos

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

Médicos disseram que Jordan Ford nunca vai falar. Ele resolveu escrever sua história em livro: “Escrevi porque queria que as pessoas soubessem que podem ser o que quiserem”, afirmou Jordan

O menino Jordan Ford, 7 anos ouviu dos médicos que nunca iria falar. Agora, ele publicou seu primeiro livro sobre fé. Os pais do garoto, de Milwaukee, Wisconsin (EUA), nunca desistiram, e se agarram na fé. “É uma conquista incrível, considerando que ele foi incapaz de falar nos primeiros quatro anos de sua vida”, disse o pai.

O livro é “O Avião que Não Poderia Voar”, retrata uma página tirada da própria vida de Jordan, é sobre permanecer na fé quando os desafios surgem.

O jovem escritor foi ensinado pelos pais, que são cristãos, sobre ter fé e nunca desistir, desde os primeiros anos de vida. Quando Jordan nasceu, ele teve muitos desafios diferentes em termos de fala e linguagem. As pessoas queriam rotulá-lo e dizer que ele não seria capaz de falar. Nossa fé em Deus não permitiria que isso acontecesse e minha esposa e eu o matriculamos proativamente em fonoaudiologia, terapia ocupacional e nunca desistimos de nossa fé em Deus”, disse o pai à CBN News.

A vida de Jordan é um testemunho do poder da fé e perseverança. “Hoje a Jordan está no topo de sua classe”, disse seu pai.

Jordan queria compartilhar sua história na esperança de que isso inspirasse os outros. “Eu escrevi porque queria que as pessoas soubessem que podem ser o que quiserem”, disse.

Jordan recentemente teve a oportunidade de ler seu livro para seus colegas de escola. Mas seu pai diz que a lição do livro é para adultos também. “É sobre nunca desistir e ficar enraizado e fundamentado na fé para que você não tenha medo do vento sempre que os desafios aparecerem em seu caminho”, disse ele.

O pai disse também que enquanto Jordan lutava para falar e superar as dificuldades, sua família buscava a fé para combater o desânimo e o medo.

“Às vezes era difícil e as pessoas realmente queriam apenas dizer que ele não seria capaz de falar ou fazer qualquer coisa. Mas, Deus mostrou ao mundo que Ele não apenas fala, mas é muito inteligente. E agradeço a Deus por isso, porque a fé é tudo.”

O jovem escritor diz que não terminou de escrever outros livros. “Eu ia terminar um livro que fiz chamado The Brave Narwhal (O corajoso narval). É tudo sobre amar a si mesmo e ser gentil com outras pessoas”, disse Jordan.

*Com informações de CBN News


Leia mais

Fé e esperança para moradores de rua no Rio
Solidariedade! Garoto de 9 anos ajuda moradores de rua no EUA

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia