23.2 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

Garota de 12 anos escreve e ministra sermões em MG

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

OMS lança base de dados mundial para acesso a inovações contra covid-19

Brasil entrou integra o grupo da OMS para acesso a inovações contra covid-19, através de uma base de dados global disponível pela OMS

Weintraub e Aras condecorados com Ordem de Mérito Naval

Também foram agraciados com a Ordem de Mérito Naval parlamentares da base, como os deputados federais Hélio Lopes e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, entre outros

Projeto de Lei impede fechamento de locais de culto mesmo na pandemia

Texto autoriza o poder público a definir, por meio do decreto, apenas o número máximo de pessoas presentes simultaneamente no local e com isso impede o fechamento da igreja

Maria Eduarda, 12 anos, venceu o câncer e resolveu exercer o ministério de evangelização. 

Ela só tem 12 anos, mas pregar o evangelho é sua especialidade. E surpreende a todos pela maturidade com que fala do do amor de Deus. Maria Eduarda escreve e ministra sermões para pessoas de todas as idades.

No dia 02 de junho ela ministrou na Semana de Evangelismo do Ministério da Mulher, na Igreja Adventista Central de Três Corações (MG). Cerca de duas mil mulheres participaram do evento. Maria Eduarda foi uma das preletoras.

A pregadora mirim já ministrou em várias cidades de Minas Gerais e São Paulo. Ela usa um uniforme do projeto Mensageiras da Esperança. Fala de vários temas. E está sempre antenada em assuntos que a igreja precisa ouvir.

“Eu procuro ver o que a igreja necessita e, quando eu não conheço a igreja, consulto muito a Deus para que ele nos mostre o que deve ser pregado naquele local. É a força do Espírito Santo que move a minha vida para poder preparar cada sermão. O meu sonho é espalhar as boas-novas de cristo, pois Ele está voltando”, enfatiza.

O início

Maria Eduarda foi acometida por um câncer nas glândulas suprarrenais aos 3 anos de idade. Passou por quimioterapia, radioterapia e ainda fez um transplante de medula. Mas ela não perdeu a fé.

“Maria Eduarda não tinha chance de vida. Chegamos a assinar um termo de responsabilidade porque ela poderia não aguentar passar pelo transplante. Mas ela enfrentou tudo com muita força e fé. Chegou a passar 30 dias deitada numa cama, com uma sonda no nariz e não reclamava, nem chorava”, conta Vanilda Caldas, mãe da garota.

A doença foi o ponto de partida para desenvolver o Ministério. Maria Eduarda recebeu alta do tratamento aos sete anos. Ao voltar para sua rotina normal, mudou de escola. Passou a ter contato com as histórias da Bíblia. A garota começou a fazer um curso bíblico e foi batizada. A menina foi a influência da família na Igreja.

“Deus me deu a cura, o papai voltou a trabalhar e a gente simplesmente deu as costas para Jesus, cada um está cuidando da sua vida, mas agora está na hora de vocês se voltarem para Jesus”, recorda Vanilda, ao reconhecer a influência da filha para a espiritualidade da família.

O Dom

O interesse em ministrar sermões nasceu quando Maria Eduarda foi apresentar o estudo da lição da Escola Sabatina da igreja onde frequenta. “Eu já havia tentando cantar e tocar teclado, mas não havia dado certo. Quando eu apresentei a lição, senti um chamado de Deus e nunca mais quis largar o púlpito”, explica Maria Eduarda.

No mesmo mês, a menina escreveu um sermão e pediu aos líderes da igreja para pregar em um culto. A agenda da garota é organizada pela mãe. E as pregações costumam ocorrer uma ou duas vezes ao mês.

Veja


Leia mais

Pastor-motorista usa aplicativo como plataforma de evangelização
A Igreja só tem uma missão – evangelização e missões?…
Evangelização por meio do telefone

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais!