27 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Garçons da esperança no Espírito Santo

Em Vitória (ES), jovens adventistas se caracterizam de garçons para ‘servirem’ livros e água de graça para a população

Em Vitória (ES), jovens capixabas usaram a criatividade para entregar livros de graça à população. São os garçons da esperança, que, além de ‘servir’ água, também entregaram livros “A maior esperança”. A ação aconteceu no sábado, 7, na orla da Praia de Camburi.

Em todo o estado, cerca de 600 mil livros estão sendo entregues como parte do projeto “Impacto Esperança”, da Igreja Adventista.

Com trajes a caráter, luvas e bandejas em mãos, eles abordavam todos que caminhavam pela orla. Os garçons também serviram os motoristas que paravam no semáforo. Um exemplar grande do livro chamava a atenção de quem passava pelo local e uma mesa com exemplares dispostos para pronta entrega completava o cenário.

“Este é um movimento que fazemos todos os anos, mas devido a pandemia a gente quis se reinventar. Usamos uma estratégia para que as pessoas evitassem ter contato direto conosco. Elas mesmas podiam pegar os exemplares”, explica o organizador do movimento Ronald Guimarães.

Vinícius Galter, um dos garçons do projeto, conta que nem todos aceitaram, mas de maneira geral, a aceitação foi boa. “As pessoas se mostram mais abertas quando falamos que o livro fala de esperança. Acredito que é pelo contexto no qual estamos passando. Fico feliz em fazer parte de um movimento que leva esperança”, sublinha.

Criatividade na entrega

Outros grupos também se articularam de maneira criativa para realizar a entrega gratuita dos livros. Em outro bairro da capital, voluntários plantaram os exemplares em árvores e convidavam as pessoas para que elas “colhessem esperança” no bairro mais populoso de Vitória.

Com faixas e balões coloridos, a equipe chamava atenção para o movimento que tinha como intuito levar esperança de dias melhores. O grupo colocou os livros em um plástico e junto também fez a distribuição de máscaras e álcool em gel.

A ação foi muito bem aceita pela comunidade que recebeu livros adultos e infantis. Em menos de 2 horas todos os exemplares já tinham sido entregues”, revela Carol Vallandro, voluntário do projeto em Jardim Camburi.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Bruna Karla e Eli Soares: “Você é precioso”

Canção é um lançamento da Bruna Karla e já está em todas as plataformas

Pastores reagem à decisão que barra cultos em SP

Projeto, que torna atividade religiosa como serviço essencial em SP vetado pelo governador João Dória volta para o Legislativo estadual e os deputados podem derrubar o veto. Entenda!

O escolhido: as crianças escolhem seus padrinhos

Organização cristã, Visão Mundial lançou um programa onde crianças escolhem padrinhos e madrinhas. A intenção é tirar as pessoas da pobreza. Saiba mais!

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!