31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Gabriela Rocha, um fenômeno do streaming

Segunda artista mais ouvida no streaming no segmento gospel nos últimos meses, Gabriela Rocha ultrapassa a marca de 1 bilhão com EP Céu nas plataformas

Por Priscilla Cerqueira

Listada pela Deezer no ranking das 20 mulheres mais ouvidas do Brasil, ao lado de nomes como Beyoncé, Anitta, Marília Mendonça e outras, a cantora Gabriela Rocha alcança um feito inédito. Ela ultrapassou a marca de 1 bilhão com o EP Céu nas plataformas. Projeto foi lançado em 2018 com cinco canções, e estourou no mercado gospel do Brasil.

O EP hoje conta com mais de 480 milhões de acessos, sendo a canção de maior destaque a “Lugar secreto”: 440 milhões de acessos. No mesmo ano, se associou ao selo Onimusic, por onde lançou o EP.

Artista que tem uma voz marcante, impressiona na performance das suas músicas dentro das plataformas digitais. No seu canal do YouTube, a cantora tem mais 2,3 bilhões de visualizações e mais de 7, 2 milhões de inscritos, sendo considerado o maior canal de um cantor gospel no mundo.

No Spotify, a artista tem mais de 2 milhões de ouvintes mensais e suas músicas estão espalhadas nas principais playlists do gênero dentro da plataforma. Além disso, ano passado, ela foi a artista mais ouvida no Brasil na plataformas digitais.

Carreira internacional

Gabriela começou a carreira aos 11 anos, através do concurso “Jovens Talentos” no programa de TV nacional Raul Gil. Venceu o concurso em maio de 2007. A partir de 2008, participou diversas vezes do programa Raul Gil no quadro “Homenagem ao Artista” interpretando sucessos de cantores da música gospel e emocionando o Brasil com sua voz.

Em 2020 foi ano das conexões com cantores ícones da adoração internacional. Em maio/2020, no começo da pandemia, foi lançado “Lugar Secreto” em Espanhol, com a maior referência latina do Gospel, a Christine D’ Clario. Em outubro, lançou duas músicas com Kim Walker-Smith, da banda Jesus Culture, gravadas em um dos maiores estúdios do mundo, em Nashville, nos Estados Unidos.

E no fim de 2020, foi lançado em português junto com uma das bandas mais ouvidas da atualidade, a Elevation Worship, a música Vida aos Sepulcros e prepara muitas novidades para 2022. Agora só resta saber o que virá pela frente!

Confira “Lugar secreto”

Matéria anterior O agir invisível de Deus
Próxima MatériaPrecisa-se de pais…
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se