18.3 C
Vitória
sábado, 13 agosto 2022

Gabriela Gomes é destaque no programa EQUAL, do Spotify

gabi gomes_1
Foto: Reprodução

Além de estar na playlist EQUAL, artista estampa o painel do Spotify na Times Square, em Nova York. É a primeira vez que uma cantora brasileira conquista esse espaço de destaque internacional

Por Priscilla Cerqueira 

Um dos grandes destaques da nova geração da música gospel no Brasil, Gabriela Gomes foi a escolhida deste mês do Spotify para estrelar a campanha global EQUAL. A iniciativa destaca artistas locais, regional e internacionalmente, por meio de parcerias globais, ativações, novas experiências de conteúdo e suporte dentro e fora da plataforma.

Ao longo de dezembro, a cantora vai estampar o mega painel do Spotify na Times Square, em Nova Iorque, um dos maiores centros turísticos do mundo. Essa é a primeira vez que uma cantora gospel brasileira conquista esse espaço de destaque. A cantora agora se junta a outras artistas brasileiras que já passaram pelos telões da Times Square, entre eles Anitta, Luísa Sonza, IZA, Duda Beat, entre outras.

O mais recente projeto de Gabriela, que agora também ganha destaque na plataforma, é a canção “O Bom Pastor”, apresentada no dia 19 de novembro. Gabriela também é o destaque deste mês na playlist EQUAL Brasil, que enaltece o trabalho das artistas locais.

Destaque nacional

Essa jovem expoente é filha do aclamado cantor e compositor Marquinhos Gomes. Gabriela deu seus primeiros passos na música aos sete anos de idade. Aos nove anos, participou do CD “Revela a Tua Face” (2008), ao lado do pai, na canção “Jesus Muda Tudo”, e também no CD “Ele Não Desiste de Você” (2010), fazendo dueto na música “Todo poderoso Deus”. Em 2017, Gabriela produziu o CD “Milagre”, da cantora Midian Lima.

gabriela_Gomes
Foto: Divulgação

Artista começou a compor músicas em parceria com seu pai e assinou nove das 13 faixas do seu disco de estreia, “Não Vou Perder a Fé” (2015), que mistura pop, R&B e adoração. Em 2017, a cantora foi contratada pela Universal Music, que fez o lançamento digital do álbum. Desde então, ela lançou diversos singles, dentre os quais se destaca a autoral “Deus proverá”, apresentada em maio de 2018.

A faixa ficou por mais de 80 semanas no ranking das faixas mais tocadas nas rádios cristãs do país. Seu videoclipe também alcançou a incrível marca de 228 milhões de views. No mesmo ano, Gabriela lançou a música “O meu pai é bom”, cujo videoclipe também atingiu a marca de mais de 17 milhões de visualizações.

No final de julho, Gabriela apresentou o EP em espanhol “Dios Proverá”.O projeto conta com duas faixas, entre elas a canção “Tu me amas”, ao lado do cantor brasileiro Arthur Callazans, radicado na Espanha, que também ganhou um videoclipe, gravado no Rio de Janeiro sob a direção de Samuel Andrade.

Ouça a playlist

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se