20 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

Gabriel Guedes: talento e simpatia para cantar o amor de Deus

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

De pequenos vídeos no Youtube à fama. Gabriel Guedes representa a nova safra de cantores que usa a música para pregar o evangelho

Talento e simpatia na música! Ele toca, canta, compõe e faz arranjos musicais no instrumento e na voz. Gabriel Guedes é um dos jovens talentos que mais têm se destacado no cenário da música evangélica brasileira da atualidade.

O músico da nova geração, interpreta várias canções de sua autoria e de outros cantores evangélicos. Adepto ao estilo pop adoração, Gabriel se inspira em grandes músicos como Michel W Smith e Kirk Frank para a sua carreira musical.

Gosta de explorar arranjos vocais, mas em suas apresentações tudo flui naturalmente. “Sempre gostei de arranjo no coral, linhas melódicas nos instrumentos, e sobretudo explorar a voz”, disse.

Trajetória

Nascido em lar cristão, Gabriel é filho dos apóstolos Carlos Alberto e Tânia de Almeida, da igreja Corpus Christ, em Guarulhos (SP). Com 4 anos, já demonstrava talento pela música, que foi herdado pela mãe. Com 7 anos, iniciou suas aulas de piano e aos 12 ingressou no ministério de louvor como tecladista e back vocal. Depois passou a ser líder de adoração.

“Minha família é toda musical. Quando fui apresentado na igreja ainda bebê, minha mãe e meus tios cantaram uma música em vozes. Tem até um testemunho de que eu neném, no colo da minha mãe, saia um som da minha voz de uma música que ela estava cantando com meus tios. Todos ouviram e ficaram encantados. Tudo é motivo para um culto musical de agradecimento ao Senhor. Agradeço a Deus pela vida dos meus pais, que sempre foram meus discipuladores. A minha vida em casa sempre foi um grande ensinamento de como ser um adorador de verdade. Essa é uma caminhada que vai sendo aperfeiçoada”, contou.

Fama

Gabriel começou a ficar famoso com seu canal do YouTube, criado em 2014, quando começou a postar versões de suas músicas favoritas e também de suas composições. A intenção era levar o amor de Deus às pessoas e aos jovens que tanto acessam a plataforma. Desde então, o canal vem crescendo a cada dia e alcançando cada vez mais inscritos.

E tudo começou de forma despretensiosa. Gabriel postava vídeos cantando músicas de outros artistas e de composição dele. “Publiquei alguns vídeos acústicos, gostei da ideia, então resolvi fazer um canal para mim no início como brincadeira. Foi assim que surgiu o canal”, afirma.

Mas foi crescendo e hoje, recebe mensagens de pessoas que foram tocadas pelas músicas postadas. E o canal acabou virando um ministério. “Eu não esperava essa projeção toda, porém, vi a mão de Deus ali, já que de repente as pessoas começaram a ouvir e gostar. Isso me estimula a continuar levando a mensagem do evangelho. Essa plataforma é uma parte do meu chamado para esse tempo”, esclarece.

Gabriel_Guedes
Foto: Divulgação

Composições

Durante sua adolescência começou a compor músicas e a cantar. Com 12 composições participou da produção e gravação dos dois CD´s do ministério: Toco em Jesus (2010) e Cura-me (2011). São cinco anos de ministério solo com três álbuns e quase 60 singles lançados. Várias delas são de sua autoria. E um deles é especial, a produção do DVD lançado em 2018.

“A produção musical desses singles são todas produções minhas e gravei sozinho. Mas o que mais me marcou foi a produção do DVD de 2018, pois foi algo que Deus já havia colocado no meu coração. Foi especial poder ir para o estúdio com uma banda, passar dias planejando, vendo arranjos e repertório. Foi prazeroso e realmente foi o momento mais legal que já tive até hoje”, revelou.

Alicerçado a uma vida de adoração, o cantor tem como objetivos: potencializar a revelação de Cristo por meio de suas canções, levando acalanto e esperança aos corações aflitos. Por onde passa, sua intenção é manifestar o reino de Deus.

“Meu maior objetivo é levar a mensagem do evangelho a maior quantidade de pessoas possíveis, revelando o amor de Jesus através do Espírito Santo. Uso o louvor para trazer um sentimento de urgência, pois a volta de Jesus está próxima e isso é algo que me amedronta, pois tem muita gente alheia a essa verdade. Quero levar a mensagem de esperança ao máximo de pessoas possíveis”, expressou.

E isso é claramente perceptível em suas composições. Aliás, o artista não se revela um compositor profissional, mas suas canções são direcionadas por Deus. “Sou muito movido ao que está acontecendo na minha vida. Preciso de uma direção de Deus para nascer uma música. A inspiração vem da Palavra, só quero ser instrumento de Deus. As vezes as canções surgem quando estou fazendo um fundo musical durante a ministração da palavra. O Espírito Santo vai guiando a minha vida através do instrumento que toco.

Futuro

O artista lançou recentemente o DVD Eterno presente, com várias canções, alguns relançamentos. Muitas já alcançaram mais de 80 mil views. Gabriel segue levando o evangelho através da música e com o sonho de chegar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal.

“É uma jornada de cinco anos produzindo conteúdo arduamente…muitos pensam que foi de um dia para o outro, mas foi algo trabalhado. Depois disso tem o lançamento de uma canção que gravamos numa life que gravei na minha casa. Essa plataforma é uma parte do meu chamado para esse tempo. No meio de tantos vídeos publicados no Youtube que descaracterizam a família e os princípios cristãos, quero ser destaque, mas como luz, com mensagens de fé e de esperança”, concluiu.

Ouça “Minhas guerras”

Fale com o Gabriel Guedes

Facebook: Gabriel Guedes
Instagram: @gabrielguedes
Twitter: @ogabrielguedes
YouTube: Gabriel Guedes
Site: http://www.gabrielguedesdealmeida.com.br/
E-mail: [email protected]
Tel: (11) 96444-0289

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Eleições 2020: Número de candidatos evangélicos cresce 34%

Quase 5 mil candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país são evangélicos Para as eleições de 2020, houve um aumento de 34% no...

Papa Francisco mudou de lado?

Em uma declaração 'polêmica', o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais. Saiba mais!

Resgate da auto estima: cuidando de si e dos outros

Mulheres cristãs voluntárias doaram cabelos para a confecção de perucas para outras mulheres que enfrentam os efeitos causados pelo câncer. Saiba mais!

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!