Gabriel Guedes desponta no cenário gospel

Com cerca de 653 mil inscritos no YouTube, o jovem paulista diz encarar o seu canal na plataforma como um ministério.

Gabriel Guedes lançou, em seu canal do Youtube, dois clipes do DVD gravado neste ano. Os singles “Minhas Guerras” e “Eu Creio” tiveram repercussão imediata em poucas horas depois da publicação com 2,2 e 1,3 milhões de views, respectivamente.

Em meados de 2014 o jovem cantor começou a postar versões de suas músicas favoritas e suas composições em seu canal no Youtube. O ministro interpreta várias canções de sua autoria e também vários covers gospel.

Trajetória

A história de Gabriel Guedes na web iniciou entre 2010 e 2011, quando resolveu criar um canal para o ministério de louvor da igreja da qual faz parte em Guarulhos (SP). “Não era uma coisa super visualizada”, recorda.

Já com experiência de edição em material audiovisual, ele foi gostando da ideia e mais tarde veio o canal solo. A princípio, porém, Gabriel diz ter feito tudo de maneira despretensiosa. “Não tinha o objetivo de ter tanto inscritos. Foi meio na brincadeira”, afirma.

Hoje, as coisas mudaram um pouco. “Todos os dias recebo mensagens de pessoas dizendo que foram tocadas por Deus ao ouvir minhas canções e isso virou um ministério para mim”, relata.

Biografia

Nascido em lar cristão, Gabriel conta que nunca “cantou por cantar”, o que, talvez, seja o segredo do sucesso do rapaz. “Embora o canal tenha começado sem grandes pretensões, sempre pensei que Deus poderia usar aquilo para tocar as pessoas”, afirma ele, que assinou, no fim do ano passado, contrato com a gravadora mineira Onimusic. “Gravei um álbum que está só em plataformas digitais. O disco possui as dez primeiras músicas que postei no canal.

Ouça as canções na rádio Comunhão

 


Leia mais

Isadora Pompeo é a artista revelação de 2017