De estilo totalmente Worship, Gabi Sampaio acabou de lançar seu mais novo EP “luz”, com cinco canções autorais, sendo 4 inéditas
Do estilo bem definido, de identidade e autenticidade intensa e com o estilo Worship para cantar e expressar o amor de Deus. Desde que começou seu ministério, em 2013, Gabi Sampaio não faz outra coisa a não ser expressar seu verdadeiro amor e devoção por Deus através de suas canções.
Cantora acabou de lançar seu mais novo EP “luz”, com cinco canções autorais, sendo 4 inéditas, que conta com a participação de Casa Worship e André Aquino, que fez uma releitura da canção “Bom perfume”, e também fez a produção musical de todo o projeto.
“São músicas que Deus colocou no meu coração, e que eu entendo que o Senhor quer que a igreja cante”, disse.
O novo projeto da artista veio no novo momento que a cantora está vivendo, com a chegada do filho, Theo. Aliás, todas as músicas foram gravadas durante na quarentena, com ela grávida. Foi uma experiência inesquecível! A expectativa da cantora é grande para as músicas que acabou de lançar.
“Gravamos nesse tempo de pandemia onde tivemos que negar a nós mesmo, confiar em Deus e colocar nossa esperança em Jesus de uma forma nova. As ouvirem essas canções as pessoas serão transformadas. E as igrejas vão poder cantar para Jesus de forma verdadeira. Espero que cause nas pessoas esse desejo de viver totalmente apaixonado e em prol de estar com Jesus”, explicou.
Na verdade, segundo a cantora, o projeto seria gravado em abril, mas com a pandemia, ela desistiu. “Mas Deus abriu portas e entendemos que deveríamos gravar durante a pandemia, mesmo estando grávida de 8 meses. Foi uma experiência deliciosa. Tivemos uma estrutura muito além do que imaginávamos. Foi um presente de Deus mesmo, mais do que pedimos ou imaginamos”, completou.
Ministério acelerado
Para Gabi, música é como um remédio. Que cada palavra dita é um bálsamo para quem canta e para que ouve. É isso que tem feito com suas canções. Muitas, como “Lindo És”, tem alcançado o público de maneira extraordinária. Essa canção mesmo foi o pontapé para alavancar a carreira da artista no Brasil. De lá para cá, vieram outros hits, feats de sucesso.
Um ministério, que a cantora reconhece, que tem seguido num ritmo acelerado.
“Quando estamos dentro do processo não vemos que estamos muito acelerado, mas quando estamos de fora, percebemos o quanto Deus colocou a mão e o quanto as coisas aconteceram de forma tão impressionante e rápido. Levo a sério esse ministério, pois entendo que foi o que Deus nos deu e aquilo que Ele quer que façamos. Me deixa feliz saber que em tão pouco tem as pessoas reconhecem nosso trabalho e nos vê como autoridade da parte de Deus”, declarou.
Crescimento e projeção no mercado gospel
Desde que assinou contrato com a Sony, em 2017, cantora deu um salto em sua carreira ministerial em alcance digital com a música. Hoje, Gabi Sampaio tem 113 mil inscritos em seu canal no Youtube, 114 mil seguidores no instagram. E vem crescendo cada vez mais.
“Como eu cresci servindo a igreja local não pensava na parte profissional e comercial. A entrada na Sony foi algo de Deus para me ensinar a encontrar equilíbrio entre ser quem eu sou, porque amo servir a igreja local com pureza e também olhar para a parte profissional, de forma que alcance mais pessoas. Além de me posicionar como cantora, ainda alargar as fronteiras das minhas músicas e da minha voz”, explicou.
Sempre ativa nas redes sociais, Gabi Sampaio é uma artista com DNA digital. Totalmente antenada ao novo momento do mercado da música.
Essa é a realidade. Vivemos digitalmente e depois da pandemia isso aumentou. Como mensageiros desse Deus, temos que ser atuais para conversarmos com pessoas desse tempo. É importante estarmos antenados e atualizados naquilo que podemos usar como ferramenta de levar Jesus para as pessoas e de estar próximos delas. Através das plataformas digitais a nossa voz vai muito mais longe e que mais pessoas conheçam Jesus com a nossa música”, concluiu.