back to top
20.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

‘Futebol é futebol’ por causa de jogadores como Pelé, diz Guardiola

Guardiola acrescentou que Pelé tinha potencial para ter sucesso em qualquer época do esporte

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comparou o legado deixado por Pelé ao roteiro de um filme nesta sexta-feira, dizendo que o futebol não seria o que é sem a lenda do futebol brasileiro.

“Em nome do Manchester City, as maiores condolências à sua família. Futebol é futebol graças a esse tipo de pessoa, jogadores e seres humanos”, disse Guardiola a repórteres.

“Acho que Neymar disse isso, antes do número 10 ser apenas um número e depois se tornar algo especial – todo jogador de ponta quer usá-lo em seu time. O que ele fez pelo futebol está lá e sempre permanecerá”, declarou o espanhol.

“Ele não ganhou apenas três Copas do Mundo – foi uma coisa nova quando ele apareceu. Eu não nasci quando ele jogava, mas é como um bom filme, não? O legado depois de muitos anos ainda está lá”, completou.

- Continua após a publicidade -

Guardiola acrescentou que Pelé tinha potencial para ter sucesso em qualquer época do esporte.

“Quando eu estava na academia do Barcelona, ​​eu tinha uma fisioterapeuta que era apaixonada pelo Brasil e pelo Pelé. E depois, quando eu tinha nove ou dez anos, comecei a assistir alguns vídeos”, disse Guardiola.

“Agora percebo que ele era muito forte e podia fazer tudo. As pessoas dizem que o ritmo era completamnete diferente. Esse tipo de jogador, se ele estivesse jogando agora, se adaptaria ao ritmo”.

“Ele era intuitivo e com habilidade e mentalidade que podera jogar em todas as gerações”, concluiu.

Com informações Agência Brasil/Reuters

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -