20.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Fundamentos para o cuidado da alma

O livro apresenta uma proposta de psicologia cristã e coloca em pauta os assuntos cada vez mais urgentes sobre o tema

Por Marlon Max

Existem poucos assuntos sobre os quais os cristãos divergem muitíssimo, tendo opiniões distintas, e estão mais profundamente divididos que a psicologia e o cuidado da alma. O que acontece nessa área do pensamento e a prática que a torna tão controversa? Este livro procura oferecer uma explicação. Mas a maior parte do tempo será investido em uma lista de prioridades mais construtivas: uma proposta para uma estruturação da base para o cuidado cristão da alma.

Segundo a Editora Vida Nova, o livro é inegavelmente uma proposta de psicologia cristã. A editora ainda destaca que, o projeto de uma psicologia cristã ainda não foi completamente compreendido, e sempre haverá diferentes noções do que exatamente ela é. Essa ciência provém de um entendimento cristão da natureza humana e, portanto, pode ser distinguida de versões alternativas da psicologia baseada em cosmovisões diferentes.

O livro está dividido em quatro partes e dezoito capítulos. A Parte I examina o pano de fundo intelectual do atual estado das coisas no cuidado cristão da alma. A Parte II procura desenvolver um método de procedimento.

A Parte III faz uma tentativa ambiciosa de descrever um modelo semiodiscursivo (análise de símbolos e significados) da realidade criada composto de signos e textos, como a expressão da Palavra de Deus. A Parte IV é o verdadeiro cerne do livro, a seção mais prática nesta obra teórica da prática cristã do cuidado da alma.

Detalhes do livro

Fundamentos para o Cuidado da Alma

Eric L. Johnson – Editora Vida Nova
Páginas: 688
Categorias Aconselhamento – Psicologia
Edição 2021

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se