29.3 C
Vitória
sábado, 16 janeiro 2021

‘Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos’, diz Bolsonaro

O presidente citou que respeita todas as religiões e afirmou que a Bíblia é uma “caixinha de ferramenta para consertar o corpo humano”

Por Emilly Behnke (AE)

Depois de dizer que o Brasil precisa deixar de ser um País de “maricas” e enfrentar o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou, nesta quarta-feira, 18, produtores rurais por não terem sido “frouxos” durante a pandemia da covid-19, em referência a uma passagem bíblica. Em evento de entrega de títulos rurais em Goiás, Bolsonaro voltou a agradecer ao homem do campo por não ter parado suas atividades durante a crise sanitária do novo coronavírus.

“Graças a vocês (agricultores) que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se ‘o fica em casa, a economia a gente vê depois’ fosse aplicado no campo teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais”, disse o mandatário. “Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diz a passagem bíblica”, declarou. Na sequência, o presidente citou que respeita todas as religiões e afirmou que a Bíblia é uma “caixinha de ferramenta para consertar o corpo humano”.

No início de seu discurso, o presidente mencionou passagem bíblica que diz “se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena” (Provérbios 24, 10). O trecho bíblico já havia sido citado pelo chefe do Executivo em suas redes sociais, quando compartilhou fala traduzida do presidente Vladimir Putin, da Rússia, em que elogia a atuação de Bolsonaro durante a pandemia.

Mortes

O Brasil já registra mais de 166 mil mortes pelo novo coronavírus e a possibilidade de uma segunda onda de contágio já é ventilada. Apesar disso, o presidente segue na linha negacionista, para apoiadores na semana passada, Bolsonaro disse que a possibilidade de uma segunda onda era “conversinha” e que se ocorresse era preciso “enfrentar”.

No evento de hoje, Bolsonaro foi chamado de “libertador dos assentados” por um produtor rural agraciado com um título de propriedade. “Bolsonaro não é princesa Isabel mas é o libertador de todos os assentados”, disse o produtor. Os sinais de apoio devolveram ao chefe do Executivo o sorriso que há dias não aparecia como nesta quarta.

Depois do fracasso de seus apoiados nas eleições municipais, um Bolsonaro de postura impaciente e abatida tem sido regra, à exceção desta quarta, em que os elogios ao seu governo inflaram o ânimo presidencial. Boa parte dos cumprimentos veio do governador Ronaldo Caiado (DEM), que destacou ser a 10ª vez que Bolsonaro visita o Estado. No início da pandemia, Caiado chegou a romper com o presidente, mas ambos reataram ao longo do ano.

Na plateia, panfletos com “Bolsonaro 2022 Aliança pelo Brasil” foram vistos. No microfone, um produtor rural disse que o presidente contará com apoio dos assentados para sua reeleição. “Se o senhor tinha 90% de chance (de vencer), agora juntando o pessoal do assentamento o senhor tem 100%”, disse o homem.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Juíza federal dá 24h para União e AM apresentarem plano para oxigênio

Os órgãos pedem uma liminar urgente para obrigar os governos federal e estadual a agirem para resolver a situação de desabastecimento de oxigênio

Itamaraty: Índia tem ‘boa vontade’ para liberar vacina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é "muito cedo" para falar sobre exportação de vacinas para outros países

Cresce pressão por impeachment de Bolsonaro

circula nas redes e em aplicativos de mensagens uma convocação de opositores do governo para um "panelaço" nesta noite às 20h30

PT vai ao STF para pedir atuação do governo federal na crise de Manaus

O estoque de oxigênio se esgotou em diversos hospitais e pacientes morreram por asfixia, segundo relato de médicos

Internações por covid-19 em Manaus dobram em menos de 15 dias

o Amazonas teve 258 novas internações por covid-19, número que é 53% maior do que o pico do novo coronavírus em 2020

Farmácias anotam recorde de 32 mil casos de covid

No acumulado desde abril, as farmácias aplicaram 2,2 milhões de testes rápidos, sendo 339 732 positivos (15,31%)

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!