17.1 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho 2022

Frio permanece até sábado no ES: saiba onde doar agasalhos

Comunhão-doações
Entidades do Espírito Santo estão arrecadando agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social e situação de rua. Foto: Reprodução/Internet

Entidades do Espírito Santo estão arrecadando agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social e situação de rua

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta de atenção para a declínio de temperatura válido de quinta-feira (19) a sábado (21). Ele alerta que todos os municípios capixabas podem ter queda de temperatura e suas condições estão favoráveis para geada e frio.

Com isso, prefeituras, igrejas e outras entidades do Espírito Santo estão arrecadando agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social e situação de rua.

Lugares para doações na Grande Vitória

  • Vitória: A prefeitura informou que conta com recursos voltados especificamente para a aquisição de agasalhos e cobertores que são usados por pessoas atendidas nos equipamentos da rede socioassistencial de proteção social especial do município, como o Centro Pop e os abrigos.
  • Cariacica: As doações devem ser entregues no Centro Pop, que fica em Morada de Santa Fé, na Rua Dom Pedro II. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
  • Serra: A campanha “Aquecer é Acolher” começa em 1º de junho, mas se o morador quiser fazer doações, o Centro Pop está recebendo agasalhos e cobertores para as pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. O endereço é Rua Nelcy Lopes Vieira, 30, bairro Jardim Limoeiro.
  • Vila Velha: As doações podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Henrique Laranja, 397, no Centro. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Lugares para doações no Interior do estado

  • Cachoeiro de Itapemirim: A ação de arrecadação é organizada pela Rádio Diocesana. Os pontos de coleta são na Rádio Diocesana, que fica na Catedral de São Pedro, no Centro, e também nas 43 paróquias que fazem parte da Diocese. Doações também podem ser entregues na sede da Cáritas Diocesana, que fica na Rua Irmã Giovana Menichini, 263, no bairro Marbrasa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (28) 3522-7802 e (28) 99905-4949.
  • Linhares: Doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na Rua da Conceição, 806, Centro. A Semas funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 3372-2099 e (27) 3372-2112.
  • Colatina: Os moradores podem doar agasalhos na Diocese de Colatina, na Rua Santa Maria, 350, Edifício João Paulo II, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se