O calor diminui na maioria das Regiões. Em alguns locais é esperado chuvas e ventos fortes
Por Marlon Max
Os últimos dias foram marcados por calor intenso sobre o estado do Rio de Janeiro. A semana começou quente e seca, com índices de umidade abaixo dos 30% em várias áreas. Mas o tempo deve mudar nos próximos dias, segundo o Climatempo.
Nesta quinta-feira (16), a frente fria avança e traz chuva moderada a forte sobre todo o estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e entre a Costa Verde e a Baixada Fluminense. Atenção para o risco de temporais. Tempo segue firme e quente em Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. A temperatura na região varia entre 12 e 36 graus.
O lento deslocamento de uma frente fria pela Região Sudeste e a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano entre o litoral do SP e do RJ já provocaram aumento de nuvens e vento forte, com rajadas entre 70 e 80 km/h na zona oeste da cidade do Rio De Janeiro
Uma frente fria também avança e o tempo instável predomina no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso, na quarta-feira (15) e segue na quinta-feira (16). Em Campo Grande, o céu fica nublado e chove a qualquer momento. O tempo continua firme em Goiás e no Distrito Federal.
A temperatura na Região Centro-Oeste pode ficar entre 18 e 40 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 80%.
Na Região Sul a frente fria provoca chuva forte e volumosa no Paraná e no Vale do Itajaí, com risco de ventania e eventual queda de granizo. Nas demais áreas de Santa Catarina, norte gaúcho e Grande Porto Alegre, o dia começa nublado e as temperaturas diminuem.
Os termômetros na Região Sul podem variar entre 3 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Com informações Climatempo e Sonar Meteorologia.