26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

“Só Deus pode curar a divisão racial”, diz Franklin Graham

franklin_Graham
Foto: Reprodução

Em uma postagem no Facebook, o evangelista Franklin Graham lamentou a morte de George Floyd ele pediu paz e conclamou a igreja para orar

Por Priscilla Cerqueira

Há mais de uma semana a população dos EUA chora a morte de George Floyd, que foi morto por um policial asfixiado. O assassinato gerou manifestações em todo o país, tanto pacíficas, quanto em atos de vandalismo. Diante desse cenário, o pastor Franklin usou a sua conta no facebook para declarar seu repúdio à situação. Mas também pediu oração pelo país.

“Pela terceira noite consecutiva vimos protestos pelo país e a raiva saindo às ruas. Eu entendo, e também estou zangado. O que estes policiais fizeram foi horrível, maligno, imperdoável – sem ‘se’ e ‘mas’. No entanto, queimar, destruir e saquear comunidades não é a resposta. Isto só causa muito mais dor e machucado às vidas e sua subsistência”, ponderou o pastor.

Orações

Diante desses “dias sombrios”, Franklin Graham convocou a Igreja de Cristo a se colocar em oração pelos Estados Unidos.

- Continua após a publicidade -

“Peço aos cristãos em todo o país que orem pela calma, pela paz e pelo fim da violência. Isso não homenageia ninguém e pode custar muitas vidas mais. Peço a todas as igrejas que contactem os seus membros e peça-lhes que orem. A nossa nação está em frangalhos. O único que pode curar a divisão racial é Jesus Cristo que tem o poder de transformar o coração humano”, escreveu.

Confira na íntegra o depoimento de Franklin Graham

“Como cristãos, a maior arma e a defesa mais poderosa que temos é a oração. Nosso país precisa de oração de maneira crítica. Amanhã é domingo, e estou pedindo às igrejas que tenham um tempo especial de intercessão por nossa nação em seus cultos de domingo, seja pessoalmente ou online. Você vai orar e compartilhar isso com seu pastor?

Precisamos orar pela paz, porque “a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1:20). Ore por perspectiva, porque “a sabedoria do alto é primeiro pura, depois pacífica, gentil, aberta à razão, cheia de misericórdia e bons frutos, imparcial e sincera” (Tiago 3:17). Ore pela paciência, por causa da “bondade, paciência e paciência” de Deus para com todos nós (Romanos 2: 4). E ore por uma exposição de Sua sabedoria e orientação por nossos líderes e oficiais que estão lidando com esta crise. Peça a Deus que mude de coração e cure essa divisão em nossa nação”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -