23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Franklin Graham envia ajuda humanitária à Ucrânia

Imagem Ilustrativa - Foto: Reprodução

Além de equipes médicas, a Samaritan’s Purse organiza um Hospital de Campanha de Emergência para o tratamento às vítimas da guerra

Por Patricia Scott 

A Samaritan’s Purse mobilizou uma equipe de profissionais para prestar ajuda humanitária à população da Ucrânia. A informação foi dada, nas redes sociais, pelo pastor e evangelista Franklin Graham, que é o presidente da organização missionária internacional. O território ucraniano está sendo alvo de intensos ataques, desde a semana passada, por parte da Rússia.

“Enviamos membros de nossa Equipe de Resposta a Desastres para países vizinhos e estamos prontos para ajudar a atender às necessidades de emergência resultantes da crise. Por favor, junte-se a mim em oração pelo povo da Ucrânia e para que este conflito termine rapidamente”, ressaltou Franklin.

Foram enviadas para a Ucrânia equipes médicas que atuam em campo. No entanto, Samaritan’s Purse também organizou a montagem de um Hospital de Campanha de Emergência para o tratamento às vítimas da guerra. “A Samaritan’s Purse monitora de perto a situação na Ucrânia há semanas”, revelou Graham.

A organização trabalha com mais de três mil igrejas em toda a Ucrânia. O pastor tem incentivado uma campanha mundial de oração pela paz. “Espero que dezenas de milhares de igrejas e milhões de famílias em todo o mundo se unam em oração, pedindo a Deus Todo-Poderoso que trabalhe nos corações dos líderes e acabe com esse conflito mortal”, postou nas redes sociais. 

De acordo com dados do Departamento de Defesa ucraniano, cerca de 4.300 militares russos foram mortos em combate, enquanto aproximadamente 200 ucranianos teriam perdido a vida. O órgão informou também que outras 1.115 pessoas estariam feridas, das quais 33 crianças. No entanto, esses números ainda não foram confirmados pela Defesa russa.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se