28.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Franklin Graham é criticado por pedir oração por Putin

Foto: Billy Graham Evangelistic Association

Em meio aos rumores de guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a iniciativa do evangelista dividiu as opiniões nas redes sociais

Por Patricia Scott 

O evangelista Franklin Graham pediu aos seus seguidores nas mídias sociais que orem pelo presidente russo Vladimir Putin, para que uma guerra contra a Ucrânia seja evitada. No entanto, a iniciativa gerou reações negativas e positivas.

“Ore pelo presidente Putin hoje. Isso pode soar como um pedido estranho, mas precisamos orar para que Deus trabalhe em seu coração para que a guerra possa ser evitada a todo custo”, escreveu Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e filho do falecido evangelista.

Graham postou ainda: “Que Deus dê sabedoria aos líderes envolvidos nessas conversas e negociações, bem como àqueles que os aconselham. Nossas orações podem fazer a diferença entre a vida e a morte”.

- Continua após a publicidade -

Um dos críticos foi Scott Huffman. Ele é um democrata que concorre ao 10º distrito congressional da Carolina do Norte. “Franklin Graham pede a seus seguidores que orem por Putin. Acho que ele esqueceu dos ucranianos e dos nossos aliados da OTAN. É quase como se ele apoiasse o inimigo que está prestes a declarar guerra e matar pessoas”.

Já Jon Cooper, agente democrata que atuou como presidente nacional de finanças do Draft Biden 2016, disse: “O evangelista amante de Trump, Franklin Graham, acabou de dizer a seus seguidores: ‘Ore pelo presidente Putin hoje.’ Irreal”. 

Em defesa de Graham, o apresentador de rádio sindicado Joseph Pagliarulo afirmou no Twitter que o evangelista quer oração “para pedir a Deus que trabalhe no coração de Putin para evitar a guerra”.

O escritor evangélico conservador, David French, afirmou acreditar que os “ataques a ele estão fora da base”. “Esta é a guerra de Putin, se ele escolher, e rezar para que ele busque a paz não é meramente justificável, acho que é imperativo”, escreveu French. “É isso que estou orando.”

Com informações The Christian Today

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -