24.9 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto 2022

Organização cristã consegue evacuar 700 pessoas do Afeganistão em um dia

Foto: Sargento Samuel Ruiz / Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA via AP

Organização de Franklin Graham, a Samaritan’s Purse, fez parceria com organizações humanitárias para patrocinar voos e levar as pessoas a um local seguro. Saiba mais!

Por Victor Rodrigues 

Dezenas de milhares de pessoas, incluindo cidadãos americanos, tentam escapar do regime autoritário do Talibã. Entretanto, um grupo humanitário cristão está respondendo à crise que se desenrola no Afeganistão.

Liderado por Franklin Graham, a Samaritan’s Purse, está fazendo a diferença. Em parceria com outras organizações, eles dedicam esforços para retirar homens, mulheres e crianças do país.

Com objetivo de transportar pessoas a locais seguros, eles patrocinam voos. “Além de ajudar com os voos de evacuação do Afeganistão por meio de parceiros em terra, enviamos nosso @SamaritansPurse DC-8 carregado com suprimentos” declarou Franklin Graham, CEO da organização.

Ele também agradeceu aos fuzileiros americanos. “Um grande obrigado aos nossos militares, que estão fazendo um trabalho incrível nas mais difíceis circunstâncias. Planejamos fazer mais nos próximos dias”, completa.

A organização evangélica relata que um de seus parceiros fez três viagens ao Afeganistão e trouxeram 700 pessoas em um dia. O grupo cristão também ajudou a tirar 80 famílias de missionários do país.

Bolsa do Samaritano

Desde 1970, a Samaritan’s Purse tem ajudado a atender às necessidades de pessoas que são vítimas de guerra, pobreza, desastres naturais, doenças e fome.

A organização tem o propósito de compartilhar o amor de Deus por meio de Seu Filho, Jesus Cristo. Igualmente, serve à Igreja em todo o mundo para promover o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Com informações da CBN News 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se