27.9 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Cientista cristão, Francis Collins ganha o Prêmio Templeton 2020

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Francis Collins é chefe de pesquisa de saúde dos EUA. Ele ganhou prêmio Templeton de ciência e fé

Por Priscilla Cerqueira 

O cientista cristão Francis Collins, chefe dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), dos EUA, recebeu nesta quarta-feira (20), o Prêmio Templeton, que reconhece indivíduos cujo trabalho combina ciência e fé. A 48ª edição do prêmio consiste em £ 1,1 milhão (US$ 1,35 milhão).

Em uma entrevista à AFP antes do anúncio do prêmio, Collins – que liderou o Projeto Genoma Humano entre as décadas de 1990 e 2000 – disse que descobriu sua fé na década de 1970, quando estudava medicina.

“Como um estudante de medicina que encontrava vida e morte todos os dias, percebi que havia questões muito profundas com as quais meu ateísmo não me ajudava”, disse Collins.

Busca pela cura da covid-19

Aos 70 anos, Collins está agora na linha de frente da resposta dos Estados Unidos à pandemia de coronavírus. Ele diz que ele gasta “provavelmente cerca de 100 horas por semana” procurando uma vacina ou outros tratamentos.

“Quase todos os meus momentos são dedicados aos esforços de encontrar tratamentos e uma vacina para a COVID-19. A elegante complexidade da biologia humana me deixa constantemente maravilhado. Ainda assim, estou em luto pelo sofrimento e mortes que vejo em todo lugar. E às vezes, confesso, sou assolado por dúvidas sobre porque um Deus de amor permitiria tais tragédias. Mas então lembro-me que o Deus que foi pendurado na cruz conhece intimamente o sofrimento. Aprendo e re-aprendo que Deus nunca prometeu libertação do sofrimento – mas prometeu que seria “nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”, declarou o cientista.

Atualmente Collins é diretor do National Institutes of Health, a organização governamental americana que mais contribui para a investigação no ramo da biomédica em todo o mundo.

Em um post no instagram, a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência escreveu. “Celebramos este prêmio e registramos nossa gratidão, reconhecimento e admiração por sua vida e trabalho. Que sua jornada continue revelando a harmonia da ciência e da fé”.

O prêmio

O prêmio, instituído em 1972, visa reconhecer o trabalho de pessoas que contribuem para a reconciliação entre a religião e a ciência. Para além dos seus trabalhos científicos, Collins tem sido um grande defensor da harmonia entre a ciência e o Cristianismo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Japão: suicídio mata mais que covid-19

Efeitos da pandemia na saúde mental no Japão. Segundo a Agência Nacional de Polícia, o suicídio matou mais pessoas em outubro do que 10 meses de covid-19 no país. Saiba mais!

Um.sounds no single “Traços”

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!

Rodolfo Abrantes canta “Temos Tempo”

Além de um clipe no Youtube, canção, que tem autoria de Rodolfo Abrantes, está disponível em todas as plataformas de música

Fé contra a covid-19

Em Cariacica (ES), a vida de um pastor, que está na batalha contra a covid-19 há 22 dias, estimulou um grupo de evangélicos a orar em frente ao hospital. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!