21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Francis Chan: até que todos sejam um em Cristo

“Uma das maiores condições para o avivamento acontecer é a unidade”

Por Marlon Max

Andar em unidade é um dos maiores desafios da comunidade cristã em todo o mundo. A cada ano que passa, mais denominações, doutrinas e visões acabam por dividir o corpo de Cristo em centenas de novas frentes de trabalho. De acordo com o pastor Francis Chan, o problema não está na pluralidade de ideias e cosmovisão bíblica, mas nos elementos impeditivos para que todos “sejam um em Cristo”.

Ser um em Cristo é um desejo do Pai para com seus filhos. As Escrituras Sagradas orientam em João 17:21; “para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste”. Chan ressalta que essa unidade não apenas alegra o coração de Deus, mas dar ao mundo uma evidência irrefutável de que Cristo é o filho de Deus e salvador dos pecadores.

“Essa não é apenas uma boa ideia, ou uma filosofia para fazer a gente se sentir bem, mas é uma atividade sagrada. Enquanto lutamos pela verdade e por santidade, precisamos desejar unidade através da fé”, destaca Francis. Em Efésios 4:1, cita o pastor Francis Chan, o apóstolo Paulo faz um apelo para a comunidade cristã. “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados”.

Foto: Reprodução

Desta forma, andar em unidade significa honrar a expressão divina de Cristo espelhada nas mais diversas formas culturais, mas também cultivar entendimento com um coração que pretende “andar de forma digna da vocação posta pelo chamamento de Deus”.

Três passos para andar em unidade

1-Entenda que a igreja de Cristo é global e multiforme. “O trabalho de Cristo uniu judeus e gentios em um só grupo e os chamou de filhos”, destaca Francis Chan.

2- Nunca se esqueça que o Espírito Santo de Deus é quem opera no meio dos Santos. “Ele habita em nós, mas trabalha no meio de nós. Sem cooperação não há expressão sobrenatural de Deus”, disse o pastor.

3- Lute por um coração humilde e quebrantado. Deus se move quando nosso coração está totalmente dependente Dele. “Os filhos de Deus clamam por sua manifestação, mas ela é uma ação que demanda um esforço interno, espiritual e só depois, prático”, conclui.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se