17 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

“Sou um novo cara, transformado por Deus”

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

É o depoimento do França, ex-jogador do Palmeiras. Ele abriu seu coração e contou como a fé o ajudou a se livrar do álcool. “Sou um homem transformado por Deus, diz.

Welington Wildy Muniz dos Santos, conhecido como França, 27 anos. Uma carreira promissora no futebol, mas quase colocou tudo a perder por conta do alcoolismo. Mas um encontro com Deus tudo mudou.

Ex-jogador de clubes como Palmeiras, Figueirense e atual Inter de Limeira, falou sobre sua conversão em uma entrevista divulgada pelo UOL Esporte. Nela, ele abriu o coração sobre seu antigo vício do álcool e de sua conversão.

“Eu bebia demais, não tinha limite. Eu bebia até o outro dia. É uma coisa que não combina com jogador de futebol. Jogador não, com atleta. Na verdade, jogador de futebol tem bastante, atletas são poucos, então isso não combinava e acabava que eu não treinava, me machucava, não acordava para ir aos treinos. Isso foi me prejudicando bastante. Quando joguei no Palmeiras, estava com 23 anos, novo, e nunca tinha vivido aquilo. Um time grande, toda mídia, recebia convite toda hora. Acabei não tendo uma estrutura familiar perto de mim e me complicando nesta trajetória”, contou.

Em 2014, o jogador se afundou no vício do álcool, acumulou uma série de polêmicas que mancharam sua imagem. Mas em 2018 conheceu o evangelho, se converteu e se batizou. França se declara ser um novo homem.

“Me converti no final do ano passado e estou muito feliz por isso. Claro que tenho esse sonho, até porque se eu fizer um bom campeonato tenho certeza que volto para um time grande. Agora, se não tiver oportunidade, vou ficar. Eu sou um homem transformado por Deus. Se eu fosse mentir para você, eu estaria pecando. Hoje sou um novo cara. Aquele velho França morreu, não existe mais. A conversão me fez tomar decisões melhores. Não sou mais de brigar, isso ficou no passado”, contou ele em entrevista ao UOL Esportes.

Carreira e futuro

França atua como volante. Ingressou na carreira de futebol aos 13 anos. Já passou por times como Noroeste, Coritiba, Criciúma, Hannover (Alemanha), Palmeiras, Figueirense e hoje veste a camisa do Inter de Limeira, no interior de São Paulo.

“Só tenho que agradecer à Inter de Limeira pela oportunidade de estar jogando, de o pessoal estar lembrando de mim, me procurando. Hoje estou longe de confusão, até mesmo dentro de campo. Aquele meu jeito… não sou mais, isso ficou no passado – afirmou.

Ele revela que tem sonhos. “O meu objetivo, se Deus quiser, é subir a Inter de Limeira e mais para frente voltar para um time grande, porque eu sei que ainda tenho muito a jogar, completa França, que é pai de duas meninas e está prestes a ter mais um filho com a esposa”, concluiu.

*Com informações de Uol Esportes


Leia mais

Campeão do Mundo, Paulo Sérgio fala dos Atletas de Cristo
Ex-jogador da seleção brasileira de futebol dá testemunho de Fé
Testemunhos de jogadores impactam vidas na Ucrânia

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!