22.9 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

ES: Fórum político evangélico, encontro com pré candidatos

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Líderes e pastores que compões o Fórum político evangélico do Espírito Santo iniciou encontros virtuais com pré candidatos às eleições de outubro para conhecer suas propostas

Faltam três meses das eleições, e muitas incertezas cercam as futuras campanhas. Uma delas é se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai mesmo manter a eleição em 04 de outubro. Outra é quanto ao tipo de candidato. No Espírito Santo, o Fórum político evangélico iniciou encontros com pré candidatos para conhecer suas propostas.

O Fórum é formado por cerca de 150 pastores e líderes evangélicos de todas as denominações do estado. Pelo menos 15 pré candidatos já participaram dos encontros virtuais. Eles tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para as áreas de educação, saúde e segurança pública.

Segundo o presidente e pastor da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), Evaldo dos Santos, os encontros tem sido muito produtivo. “O pré candidatos apresentam suas propostas para a comunidade evangélica. Também há uma interação boa com os participantes”, explicou.

A iniciativa do Fórum, segundo o presidente, é descobrir qual o grau de afinidade dos concorrentes com o comportamento cristão.

“No caso dos políticos evangélicos, queremos que eles sejam verdadeiramente sal e luz no meio em que trabalham. Somos conscientes de que o meio político é um ambiente que desafia a conduta da pessoa. O trabalho do Fórum é servir de apoio para que os candidatos evangélicos não se desviem por caminhos tortuosos e sejam éticos”, falou.

Escolha

O Espírito Santo possui mais de 700 mil eleitores evangélicos. Pastor Evaldo destacou que não há preferências por candidatos evangélicos. Mas será observado o padrão de conduta pessoal e político de cada um. Nos encontros, os candidatos tem a oportunidade de apresentar suas propostas individualmente.

E a igreja, por sua vez, pode entende melhor suas intenções para saber votar. “Conversando com os candidatos, a igreja conhece melhor quem poderá representá-la dignamente no governo do município e só aí poderão estar aptas para escolher melhor esses políticos”, argumentou pastor Evaldo.

Fórum Político Evangélico

O Fórum Político Evangélico existe desde 2014, na eleição da ex-presidente Dilma Rousseff. Iniciativa começou com a liderança do pastor José Ernesto Conte, que ficou na presidência até o ano passado.

“Um grupo de pastores decidiu conversar sobre os rumos da política no país. Entendemos que é responsabilidade da Igreja, cobrar dos políticos (evangélicos ou não) pautar sua conduta pelos princípios básicos emanados da Bíblia, principalmente na ética e na moral.
Tivemos vários debates com candidatos e o grupo foi aumentando e hoje vemos uma boa parte de pastores seriamente envolvidos com esse assunto”, explicou Conte.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

Assista “Vou voar”, com Priscilla Alcântara

Música é a canção-tema da animação “A Caminho da Lua”, que estreou na Netflix dia 23 de outubro.

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson