25 a 29 de junho – Fórum Mundial do Trabalho

Foto: Reprodução

Evento vai reunir 750 pessoas de mais de 120 países na Filipinas, para discutir o trabalho como meio de mostrar a glória de Deus

Organizado pelo Movimento de Lausanne, o Fórum Mundial do Trabalho, pretende reunir entre os dias 25 e 29 de junho, em Manilla, Filipinas, 750 pessoas de mais de cento e vinte países. Na ocasião, será discutido a valorização do trabalho como oportunidade de servir, por meio de habilidades específicas, e mostrar a glória de Deus.

Segundo a organização, o trabalho é um chamado de Deus aos homens, sendo parte da missão na vida dos cristãos. O grande equívoco da divisão entre o sagrado e secular que afirma que as atividades religiosas pertencem a Deus e as outras não precisa ser superado.

Um dos aspectos únicos do FMT será a representação de mulheres e homens de todas as áreas do mercado de trabalho. Esta grande representação é deliberada e essencial e inclui os operários ou trabalhadores sem categoria, como os que trabalham no lar, ou com voluntariado ou até mesmo pessoas escravizadas.

No FMT, suas vozes serão ouvidas. Além de participantes representando todas as áreas de trabalho, o FMT também irá escolher participantes de todas as gerações, de todas as regiões do mundo e contará com a representação de redes sobre temáticas urgentes de missões.

Com o Fórum, espera-se que seja possível criar o impulso necessário para um novo modelo missiológico que possibilitará que todos os cristãos trabalhem juntos rumo ao quarto ponto da visão do Movimento de Lausanne, o impacto do reino em todas as esferas da sociedade. Esta visão de transformar o mundo todo radicalmente através de todo o evangelho somente se tornará realidade através de toda a igreja.

Serviço

Local: Manilla, Filipinas
Dias: 25 a 29 de junho
Informações aqui


Leia mais

Cristão de alto rendimento
Levando a fé para o ambiente de trabalho