Fórum destaca o Livro da “Esperança”

Foto: SBB

Palestrantes de renome internacional estiveram reunidos em SP para apresentar os benefícios que o Livro Sagrado traz para a sociedade.

Foi a 14ª edição do Fórum de Ciências Bíblicas. O tema abordou sobre “Bíblia, o Livro da Esperança – O impacto da Bíblia na Vida das Pessoas”. Cerca de 400 pessoas participaram do evento, que também foi transmitido pela internet.

Entre as palestras, a Bíblica como livro da Esperança. “A esperança olha para frente como um horizonte. Ela não é só um sentimento de que no futuro algo vai acontecer. Ela nos traz paz e a segurança que nos falta. Como cristãos, precisamos mostrar ao mundo que vale a pena viver. A segurança que temos está na própria Palavra de Deus”, explicou Lourenço Stelio Rega, um dos palestrantes.

Eleny Vassão, presidente da Associação de Capelania Evangélica Hospitalar. Foto: SBB

Há 36 anos envolvida em Capelania hospitalar, a capelã Eleny Vassão, afirmou como a Bíblia é importante para os enfermos. “A Bíblia é luz no meio da escuridão. Quando se fica restrito a um leito de hospital, tudo se torna duvidoso: será mesmo que Ele pode dar força em meio à sombra da morte?. A Palavra de Deus traz esperança, mesmo nas fases mais críticas da vida. Você não precisa contar mentiras para manter a esperança”, declarou Eleny, que é presidente da Associação de Capelania Evangélica Hospitalar.

A Nova Almeida Atualizada também foi apresentada para o participantes. Outra apresentação foi a Bíblia Visual com Infográficos. Ganharam destaque ainda o novo exemplar da série Aventuras da Bíblia em Libras, que deve ser lançado em breve, e o Evangelho de Lucas em língua cigana.

Testemunho
Pastor Bruno Taioli. Foto: SBB

Além das palestras temáticas, o evento também teve testemunhos. Um deles foi do pastor Bruno Taioli. Ele usa o skate como ferramenta de evangelização. E falou sobre o projeto que criou, o Skateboard Bible, que disseminou os princípios cristãos através do esporte.

“O skate é mais que um esporte, é um estilo de vida. Costumo falar que mudei um estereótipo, mas ando misturado àquele meio e aquele quadrado pode aumentar, chegando a um skatepark, a uma capelania”, afirmou.

Luís Gustavo Américo, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de SP também deu depoimento. Ele destacou a importância da Bíblia como ferramenta de recuperação de dependentes químicos.

“Quando recebi a Bíblia, pensei que não queria virar crente. Comecei a leitura, com muita resistência e esperando encontrar erros, mas antes de chegar ao capítulo de 28 de Gênesis, me rendi a Deus. Ela associa os aspectos técnicos e espirituais e mostra que é possível ter esperança na Palavra de Deus

Bíblias para todos

Segundo o diretor executivo da SBB, Erní Seibert, a Bíblia está presente nas artes, na literatura e em usos e costumes. “A Bíblia critica até a cultura religiosa, questiona e nos ajuda a entender a Palavra. Analisar a cultura à luz da Bíblia é um desafio que, de acordo com Seibert, trará como impacto ao indivíduo viver a fé em suas mais diversas dimensões. Essa atitude se refletirá na família, na igreja e na sociedade.

O diretor executivo da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, Paul Williams, falou da Bíblia como esperança para o mundo.

“A Bíblia gera esperança quando a igreja se une em torno dela, em vez de discutir e se dividir por sua causa. Temos de colocá-la em prática e darmos testemunho, vivendo de acordo com ela. A sociedade moderna odeia a hipocrisia e ama a autenticidade. Todos os cristãos são missionários, colocados em diferentes lugares da sociedade. Ali eles podem ser sal e luz”, declarou.


Leia mais

SBB apresenta a “Nova Almeida Atualizada” em Vitória (ES)
Bíblia de Estudo do Discipulado é o lançamento da SBB
Os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!