20 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Fórum promove ciclo de debate político com pastores

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

 “A política que aprimora a sociedade” é o tema do Fórum que irá reunir políticos e pastores para debater a melhoria na politica brasileira.

Há jeito para a política brasileira? Sim, sabemos que há. Quando bem direcionadas, as políticas públicas têm um poder transformador na realidade social da população. E é justamente para discutir os caminhos que podem levar a um melhor cenário na política nacional que o Fórum Evangélico Político de Cariacica, no Espírito Santo, vai promover uma série de debates envolvendo pastores e lideranças religiosas nos próximos meses.

A iniciativa partiu do pastor Douglas Lopes Gomes, presidente do Fórum, em consequência do momento crucial para o país. “As eleições são um momento ímpar, em que o futuro do Brasil é definido. Neste ano, serão escolhidos presidente, governadores, senadores e deputados. Teremos no segundo encontro a participação do governador Paulo Hartung que pode compartilhar conosco o atual cenário político capixaba”, pontua.

Ele ressalta que o objetivo central é buscar mudanças. “Pensamos em debater as possibilidades de uma política que aprimora a sociedade, nas áreas da Saúde, Educação, Segurança. Debater o que está faltando ser pensado, feito e inovado para realmente melhorar bairros, cidades, o Estado”, explica o pastor

Inicialmente, será uma série de três debates para falar sobre o “poder transformador que a política tem de impactar positivamente a vida do cidadão e mudar a realidade social em que vive”, enfatiza o organizador.

Os convidados para o primeiro debate são o ex-governador Renato Casagrande, a senadora Rose de Freitas e o vereador de Cariacica, Celso Andreon. O encontro será na próxima segunda-feira (26), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Itacibá, a partir das 19 horas.

“Na sequência iremos ao governador do Estado, Paulo Hartung, convidá-lo para o debate. Vamos ampliar o máximo possível. Convidar ainda outros deputados, senadores”. Com foco nas políticas públicas, o líder pontua que os pastores querem entender o que falta para que saneamento básico, infraestrutura, saúde e dignidade cheguem às pessoas mais carentes.

“Queremos contribuir com os líderes no sentido de que a política, ao invés de acabar com tudo, pode aprimorar a qualidade de vida nas comunidades e vamos lutar para que esses direitos sejam consolidados”, conclui.

FÓRUM

O Fórum Evangélico Político de Cariacica realiza um trabalho de fortalecimento da união entre pastores. Em outros encontros, já foram promovidas prestações de contas do Poder Público para os representantes das igrejas.

Serviço
Fórum Evangélico Político de Cariacica
“A política que aprimora a sociedade” – 1º debate
Data: segunda-feira (26)
Horário: 19 horas
Local: Auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Itacibá
Próximo debate: 07 de maio – Convidado: governador Paulo Hartung.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Orando e louvando a Deus no aeroporto dos EUA

O Aeroporto Midway de Chicago entrou em erupção, um grupo de cristãos começou a adorar enquanto os passageiros esperavam para embarcar no avião. Saiba mais!

Músico cristão Sean Feucht, relata milagre: “Obrigado, Jesus”

Em uma de suas viagens para apresentações musicais nos EUA, o músico cristão, Sean Feucht fez um relato de um milagre de um homem com escoliose de nascença e que foi curado após oração.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.