23 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Fortaleza (CE) se destaca na educação básica

Mais lidas

São Paulo centraliza rastreamento de casos de coronavírus

Nova estratégia de monitoramento teve início na segunda-feira

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais

Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados. Saiba mais!

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais!

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais!

De acordo com dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2018, a Capital é a quarta do País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

Fortaleza tem a maior rede de ensino entre as capitais do Nordeste. Com 214 mil estudantes atendidos, a Capital vai na contramão de uma tendência nacional: enquanto no Brasil houve uma redução de 0,77% no número de matrículas em comparação com 2017, Fortaleza registrou um crescimento de 3,28%.

Os dados são do Centro Escolar de Educação Básica de 2018, divulgado pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de janeiro.

Segundo a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, o crescimento é resultado de “uma política educacional estruturada com foco no sucesso do aluno e na formação e valorização do professor. A expansão demonstra também a credibilidade que as famílias fortalezenses têm na escola municipal de Fortaleza”.

Outros dados do Censo, regional e nacional, colocam Fortaleza em primeiro lugar entre as capitais do Norte e Nordeste em relação ao número de matrículas na educação infantil e na educação inclusiva.

A capital também se destaca entre as capitais do país em ensino de tempo integral. A Prefeitura afirma que continua investindo na melhoria de infraestrutura, com a construção de novas escolas, e na consolidação de programas de jornada ampliada.

A pesquisa é o principal instrumento de coleta de dados sobre a Educação Básica no Brasil e é realizada em instituições públicas e particulares de todos os municípios. E abrange a diferentes etapas e fases da Educação Básica. Atualmente coordenada pelo Inep em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação.

*Com informações do MEC

Leia mais

MEC libera recursos para educação em tempo integral
A educação nos 30 anos da Constituição
Só 23% da rede de educação privada atinge meta

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...