29.6 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Forças Armadas irão atuar na logística das provas do Enem 2020

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Em anos anteriores, as Forças Armadas também trabalharam no Enem, auxiliando na logística e também na segurança

Por Luci Ribeiro (AE)

As Forças Armadas irão prestar apoio logístico ao Ministério da Educação (MEC) na realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2020, marcado para ocorrer em todo o País nos dias 17 e 24 de janeiro. O aval para a atuação das Forças foi dado pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 18.

A decisão atende a pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela aplicação do teste e que solicitou à Defesa “apoio de armazenagem segura das provas do Enem em Organizações Militares”. “Dessa forma, as Forças Armadas, sob a coordenação deste Ministério, deverão utilizar os meios necessários para prestar apoio logístico à realização do Enem 2020”, decidiu Azevedo. Em anos anteriores, as Forças Armadas também trabalharam no Enem, auxiliando na logística e também na segurança.

A edição do Enem deste ano estava agendada originalmente para este mês de novembro, mas foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a remarcação das datas, o Enem de 2020 agora será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro (prova impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Forças Armadas estão prontas para defender pátria e liberdade, diz Bolsonaro

O presidente destacou que será possível "transformar de forma irreversível nossa operacionalidade e nossa capacidade logística"

Forças Armadas reforçam combatem a incêndios no Pantanal

Já são mais de 3,8 mil focos registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, desde o começo de 2020.  Saiba mais!

Inscrições do Enem terminam nesta quarta

Edição de 2020 já tem mais de 5 milhões de inscritos. Saiba mais! 

Israel bombardeia alvos do Irã na Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) afirma que os ataques deixaram 11 combatentes mortos, incluindo dois sírios Forças de Defesa de Israel desencadearam uma série...

EUA – Quase dois mil soldados se convertem

Segundo o capelão do Exército, de março até hoje mais de 1.800 soldados se converteram em base militar Em uma época em que conflitos de...

Forças Armadas nas estradas brasileiras até 4 de Junho

Presidente Michel Temer e Ministros estão reunidos para avaliar o desbloqueio nas estradas Na noite desta sexta-feira (25), o presidente Michel Temer assinou um decreto determinando...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!