Forças Armadas nas estradas brasileiras até 4 de Junho

Foto: Reprodução Web

Presidente Michel Temer e Ministros estão reunidos para avaliar o desbloqueio nas estradas

Na noite desta sexta-feira (25), o presidente Michel Temer assinou um decreto determinando o uso das forças federais. A ordem é para liberar as rodovias e reabastecer o país com os produtos retidos nas estradas. O decreto autoriza o emprego das Forças Armadas no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) até o dia 4 de junho.

As Forças Armadas poderão requisitar veículos e levá-los para distribuição dos produtos que carregam. Mas isso só será feito caso o dono do caminhão, seja a empresa ou o próprio motorista, se negar a seguir viagem.

O governou chegou a anunciar um acordo com as lideranças de algumas associações de caminhoneiros na quinta-feira (24). Porém, várias estradas continuaram obstruídas, ainda que parcialmente.

Segundo o último balanço feito nesta sexta pelo ministro Raul Jungmann, após o acordo com as lideranças dos caminhoneiros, as interdições diminuíram de 938 para cerca de 500. E não houve interrupção total do trânsito.

Agora, uma equipe de ministros se reúne com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto para avaliar a efetividade das medidas tomadas para liberar as rodovias.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais

Caminhoneiros mantém protestos mesmo com acordo