28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Força-tarefa do TJES analisa mais de 13 mil processos

Durante o ano de 2021, o Tribunal de Justiça criou uma força-tarefa para dar mais agilidade aos processos que aguardavam pelas sentenças

Por Josué de Oliveira

Uma força-tarefa instituída pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou, durante o ano, a análise de mais de 13 mil processos durante o ano de 2021.

O objetivo foi dar mais agilidade no julgamento dos processo da Corte.

Durante o período da pandemia e com o avanço do trabalho remoto, uma equipe de assessores vinculados à Presidência do TJES atuou de forma contínua para auxiliar diminuir o acervo de processos pendentes de sentença.

- Continua após a publicidade -

E a iniciativa tem impacto direto no cumprimento das Metas do CNJ, como a Meta 1, de julgar mais processos que os distribuídos no ano, e a Meta 2, julgar os processos mais antigos, ou seja, julgar pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31/12/2017 no 1º grau de jurisdição.

E para atuar em Comarcas das mais diversas realidades e competências, a equipe passou por frequentes treinamentos oferecidos por magistrados especialistas.

As atividades foram conduzida pelo juiz Fernando Lira Rangel, um magistrado especialmente designado para coordenar os trabalhos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -