22.6 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Foi só uma mentirinha!

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Minha frustração é que aprendemos em qualquer Escola Bíblica e muito mais em um seminário, que o diabo é o pai da mentira e ele nunca deixaria passar uma oportunidade como essa para desmoralizar mais um cristão

No final da semana passada nosso presidente Bolsonaro finalmente informou, via twitter, que estaria nomeando o Prof. Carlos Alberto Decotelli da Silva, como o novo ministro da educação, pasta essa que desde o início do governo, sempre esteve em “pé de guerra” dado ao profundo vínculo ideológico da esquerda em nossas universidades e no ministério.

Logo de início, duas coisas me chamaram a atenção nesta nomeação. Primeiro, a “esquerda” não gritou. Pelo contrário, saudaram o Decotelli, como alguém ligado a ala militar e, portanto, poderia ser uma voz moderada dentro do governo. A segunda, que ele é formado pelo Seminário Batista do Sul (Rio de Janeiro), logo, um servo do Senhor. Confesso que passei um final de semana agradecendo ao nosso bom Deus pela escolha do Presidente.

A alegria durou pouco e veio semelhante ao livrinho que o anjo deu para João comer, doce na boca e amargo no estômago (Ap 10:10), tudo por causa de uma mentirinha, sem nenhuma necessidade de ser contada ou informada. Não que existam mentiras que podem ser contadas.

Não me preocupo com sua formação educacional, mas o fato dele ser um teólogo formado em uma respeitada casa de profetas, deveria saber o que Salomão pediu a Deus: Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira. Sabe por quê? Salomão responde: Ao insensato não convém a palavra excelente; quanto menos ao príncipe, o lábio mentiroso! (Pv 30:8; 17:7). Por isso me assusta o fato dele jogar fora toda uma biografia, escrita, imagino, com muito suor, pois precisou vencer dois grandes preconceitos em nosso país (negro e evangélico) para chegar onde chegou, e tudo por causa de informações absolutamente desnecessárias para ser um ministro.

Minha frustração é que aprendemos em qualquer Escola Bíblica e muito mais em um seminário, que o diabo é o pai da mentira e ele nunca deixaria passar uma oportunidade como essa para desmoralizar mais um cristão. Espero que nosso irmão Decotelli (ou qualquer um de nós), nunca se esqueça dessa lição. Brincar com a mentira pode ser um mal negócio, ainda mais porque o diabo, tem um “HD” grande que armazena todas as nossas palavras, com um único objetivo, na pior hora, ele joga tudo em nossa cara!

Espero que nosso irmão Decotelli se lembre de mais um conselho de Salomão: Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido (Pv 10:9), e eu acrescento, pela pior maneira.

José Ernesto Conti é escritor, engenheiro e pastor presbiteriano (IPB) em Vitória (ES)

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!