23.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Jerusalém é a capital “eterna e indivisível de Israel”

Foto: Sputnik Brasil

O reconhecimento veio do Estado da Flórida. Os EUA anunciaram a transferência de sua embaixada em Israel de Tel Aviv a Jerusalém em dezembro de 2017, reconhecendo a cidade como a capital da nação judaica. 

O governo da Flórida aprovou uma resolução, originalmente proposta pelo diretor financeiro do estado, Jimmy Patronis, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. Em comparação com a decisão dos EUA tomada em dezembro de 2017, a Flórida reconheceu as reivindicações de Israel em toda a cidade.

“A Flórida proclama Jerusalém como a capital eterna e indivisível de Israel”, diz a resolução. Nós deixamos claro que estamos com nosso aliado mais próximo no Oriente Médio. Eu também acredito que devemos ser fortes com nosso amigo, parceiro e aliado”, declarou Patronis em uma reunião de gabinete em Tallahassee, capital da Flórida, citado pelo jornal The Jerusalem Post.

“Como um estado, devemos continuar demostrando nosso amplo e profundo apoio ao nosso aliado e parceiro econômico com a execução de políticas pró-Israel. Hoje declaramos ao mundo que a Flórida está unida a Israel”, disse.

A Flórida tem uma população judaica significativa. São cerca de 630 mil, que representa 3,2% da população do estado em 2017. Segundo o jornal local Tampa Bay Times, o estado é o mais pró-Israel dos EUA.

- Continua após a publicidade -

“O estado da Flórida tem sido um forte defensor da nação judaica. Vemos um sentido muito mais profundo de amizade verdadeira que define a atual relação Flórida-Israel. ”, explicou.

*Com informações do Jerusalém post


Leia mais

Austrália reconhece Jerusalém como capital de Israel
EUA inauguram embaixada em Jerusalém
“Embaixada brasileira será transferida para Jerusalém”, diz Eduardo Bolsonaro

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -