26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Flordelis é presa, em casa, no Rio de Janeiro

Flordelis é presa, no Rio de Janeiro, acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo - Foto: Reprodução

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019

Por Patricia Scott

Foi presa na noite desta sexta-feira (13), a ex-deputada federal Flordelis, em casa, na cidade de Niterói (RJ). A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido feito pelo Ministério Público do estado e, então, decretou a prisão preventiva. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Flordelis, antes de ser levada pelos policiais, fez uma live, pedindo aos seus seguidores que estejam em oração. “Façam uma corrente de oração a meu favor. Tenham convicção de que eu não cometi crime algum. Eu sou inocente. Haja o que houver, aconteça o que acontecer. Ainda que me levem para uma prisão, lá na prisão, eu serei adoradora [de Deus]. Para quê, eu ainda não sei. Mas ele [Deus] está me levando para lá [prisão]”.

Poucas horas após o pedido do Ministério Público, a decisão da Justiça saiu. “Mostra-se essencial para a garantia da ordem pública, da eventual aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal, afastando, assim, novas possíveis tentativas de obstrução da Justiça, e possibilitando a busca da verdade real de forma escorreita”, afirma a decisão da juíza Nearis dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -

A ex-deputada está proibida de manter contato com os outros acusados. Por isso, Flordelis foi encaminhada a uma unidade prisional diferente. Ainda não há informações para qual presídio ela será levada.

Flordelis é ré por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ela foi denunciada em agosto de 2020, mas não podia ser presa, porque tinha imunidade parlamentar. Na última quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados aprovou a cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar. Flordelis, então, perdeu o benefício. A ex-deputada já era monitorada por uma tornozeleira eletrônica desde o ano passado.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -