22 C
Vitória
quarta-feira, 25 novembro 2020

Flordelis e a morte do marido: “que se faça justiça”, diz pastor Robson Garcez

Leia também

Aras vai ao STF contra licença para mãe adotiva e biológica

As adotantes terão 120 dias de licença, prorrogáveis por mais 45 dias, se a criança tiver até um ano de idade

Pazuello desvia de perguntas sobre testes que irão vencer

O RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser importante ferramenta de controle da pandemia

Alívio nos preços do arroz no início de 2021, diz Ipea

O governo federal liberou a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC)

Deputada é acusada de ser a mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, morto em junho de 2019, em Niterói (RJ). Filhos da deputada foram presos e fizeram um culto na delegacia

A Polícia Civil do Rio e o Ministério Público do Estado não tem dúvida de que a cantora e pastora Flordelis é a autora intelectual da morte do marido e pastor Anderson do Carmo. A declaração foi feita durante a entrevista coletiva da Operação Lucas 12, nesta segunda-feira (24).

Segundo os investigadores, o plano para matar Anderson teve início em 2018 com um envenenamento em doses por arsênico, e terminou com a execução. Anderson foi morto com 30 tiros no dia 16 de junho de 2019.

“Quando ela fala com um dos filhos sobre os planos de matar Anderson, ela disse: ‘Fazer o quê? Se eu separar dele, vou escandalizar o nome de Deus’. Além de arquitetar todo esse plano, financiou a compra da arma usada no crime, convenceu pessoas a realizar o crime, avisou sobre a chegada da vítima ao local e tentou ocultar provas”, afirmou, na coletiva, o promotor Sérgio Luiz Lopes Pereira, do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

Os cinco filhos da deputada fizeram um culto após chegaram à Delegacia de Homicídios de Niterói (RJ), na manhã desta segunda-feira, 24. Eles cantaram a música “Te agradeço”, do Ministério Diante do Trono.

“É um episódio muito triste. Horroroso! Mas respondemos pelos nossos atos. Então nosso papel como cristãos é orar para que Deus tenha misericórdia e para que haja justiça. Tudo indica que não houve falha na investigação. Que ela pague pelo erro se realmente tiver cometido”, declarou pastor Robson Garcez, ex-professor do Mackenzie na área de ética e cidadania.

Indiciamento

O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, chefe do Departamento de Homicídios da Polícia Civil do Rio, disse que o assassinato do pastor Anderson de Souza foi “covarde” e “bárbaro”. Segundo depoimento de testemunhas, a casa de Flordelis tinha rituais secretos com nudez, sexo e até sangue.

“Chegamos a 11 pessoas que serão responsabilizadas criminalmente por esse crime. E hoje conseguimos finalizar essa investigação”, disse.

A deputada vai responder por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Flordelis integra o Partido Social Democrático (PSD). Em nota repassada ao portal O Antagonista nesta segunda-feira (24), o presidente do partido, Gilberto Kassab, anunciou que a legenda está atuando para expulsar a deputada federal Flordelis (RJ), eleita pelo partido em 2018.

“O PSD esclarece que desde o início acompanhou o caso citado e defendeu o andamento e aprofundamentos das investigações. Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, disse.

Situação de Flordelis

O inquérito será enviado ao Ministério Público e ao poder judiciário para estudo e julgamento no tribunal do Júri. Flordelis não pôde ser presa por causa da imunidade parlamentar, quando somente flagrantes de crimes inafiançáveis são passíveis de prisão.

O Conselho de Ética da Câmara vai analisar o caso da deputada. O pastor Robson, que também é advogado, explica que o julgamento é relacionado a pessoa de Flordelis.

“A culpa de Flordelis no direito criminal é pessoal, então ela pode ser afastada das suas funções político partidárias até sair a sentença judicial. Mas o partido precisa ter acesso ao inquérito, que apura os fatos, para depois tomar alguma providência. Porém, como ela é parlamentar,  há quem defenda que a Câmara dos Deputados teria de se manifestar, antes de uma ação judicial. O STF já decidiu que esse tratamento processual diferenciado só se aplica nos crimes praticados em razão do mandato, o que não é o caso! Não se trata de uma situação fácil, pois tem-se crime hediondo quando a violência é praticada contra familiares próximos (pais, filhos e cônjuges) e de repercussões nada simples”, explicou.

Resposta de Flordelis

O advogado da cantora e deputada federal Flordelis, Anderson Rollemberg afirma que Flordelis é inocente. Ao ter informações sobre as investigações, ele afirmou que a deputada está aborrecida e chateada com a situação.

“A questão dela sempre foi dar o melhor para os necessitados. Por isso tinha mais de 50 filhos. Na opinião da defesa, está havendo um grande equívoco no desfecho desta investigação”, declarou.

Rollemberg critica a investigação e garante que a parlamentar é inocente. “Não há coerência e não faz sentido. Essa investigação está equivocada. A deputada não pode ser responsabilizada por um ato de terceiro, seja filho ou neto. Assim como na Lava Jato, eles estão pegando várias pessoas para que ambas se acusem. Volto a dizer: a deputada está chateada, e eu garanto que ela não tem envolvimento com a morte do pastor Anderson”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fé e clamor a Deus na tempestade em Honduras

Em Honduras, uma foto de policiais e evangélicos ajoelhados em clamor à Deus após furacão devastar o país viralisou na internet. Saiba mais!

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical