back to top
21.6 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Flamengo vence, mas Palmeiras mantém liderança

Foto: Reprodução Twitter Flamengo - @flamengo / Gilvan de Souza / CRF
Foto: Reprodução Twitter Flamengo - @flamengo / Gilvan de Souza / CRF

Além do time Rubro-Negro, outros times brasileiros entraram em campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro 

O Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e chega à última rodada do Brasileiro dependendo apenas de si para garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O time do técnico Tite chegou aos 66 pontos e encerra sua participação no Brasileiro contra o São Paulo na quarta-feira no Morumbi.

O Flamengo ainda tem remotas chances de chegar ao título, mas precisa vencer o São Paulo, torcer por derrota do Palmeiras para o Cruzeiro e tirar uma enorme vantagem do rival no saldo de gols (31 a 16). O Atlético-MG também tem 66 pontos e saldo de 23.

A partida marcou a despedida de Filipe Luís, de 38 anos, e Rodrigo Caio, de 30, do Flamengo. O lateral-esquerdo irá se aposentar, e o zagueiro não vai renovar contrato com o clube.

Palmeiras bate o Fluminense e fica perto do título brasileiro

A torcida do Palmeiras sabe que apenas uma catástrofe vai tirar o dodecacampeonato brasileiro da equipe alviverde. A vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, adiou matematicamente para quarta-feira o grito de campeão. A equipe do técnico Abel Ferreira teve mais uma atuação consistente e consumou no Allianz Parque uma reviravolta na competição que parecia impossível após figurar 13 pontos atrás do Botafogo.

- Continua após a publicidade -

Com 69 pontos, o Palmeiras tem três de frente para os concorrentes, mas com uma enorme vantagem no saldo de gols. Ou seja, mesmo que sofra uma derrota diante do Cruzeiro, na última rodada, no Mineirão, e os rivais vençam (o que iria igualar o número de vitórias) é praticamente impossível ser ultrapassado no segundo critério de desempate. A festa pelo bicampeonato, afinal o time é o atual campeão, será em Belo Horizonte.

Botafogo empata com Cruzeiro e deixa o G-4 do Brasileirão

O Botafogo liderou 31 das 37 rodadas do Brasileiro, mas chega à última dependendo de uma combinação de resultados para terminar entre os quatro primeiros colocados do campeonato e se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Mesmo jogando em casa, o Botafogo só empatou sem gols com o Cruzeiro neste domingo. Foi o décimo jogo sem vitória do Botafogo, que soma agora 64 pontos e está na quinta colocação. Já o Cruzeiro chegou aos 46 pontos e conseguiu se livrar da ameaça do rebaixamento.

Fortaleza vence o Goiás e conquista vaga para a Copa Sul-Americana

Em jogo morno, o Fortaleza fez a lição de casa e carimbou vaga para a Copa Sul-Americana, competição na qual foi vice-campeão neste ano. A classificação foi confirmada com a vitória sobre o Goiás por 1 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol de Guilherme no início do primeiro tempo colocou o time cearense na 10ª colocação, com 51 pontos e garantiu a segunda vitória seguida na competição. No meio de semana tinha vencido por 2 a 1 o Red Bull Bragantino.

Santos perde do Athletico-PR e fica ameaçado pelo rebaixamento

O sofrimento da torcida do Santos será até o último jogo. A equipe alvinegra perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, e entra em campo para enfrentar o Fortaleza, quarta-feira, na Vila Belmiro, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro, bastante ameaçado pelo rebaixamento à Série B. A boa notícia é que depende apenas de si para não cair pela primeira vez na história.

Com 43 pontos, o Santos ocupa o 15º lugar, seguido por Vasco (42) e Bahia (41), o primeiro integrante na zona da degola. Para não depender do resultado dos concorrentes pela permanência na elite no futebol, o time alvinegro tem de vencer o seu compromisso. Os cariocas recebem o Red Bull Bragantino em São Januário e os baianos recebem o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova

Suárez marca em despedida e Grêmio vence o Vasco

No último jogo em casa do Grêmio na temporada, o atacante uruguaio Luis Suárez pôde se despedir da melhor forma. Foi dele o gol da vitória diante do Vasco, por 1 a 0, na noite deste domingo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais de 50 mil torcedores marcaram presença para se despedir do astro, que deve acertar com o Inter Miami, dos Estados Unidos, time que tem Lionel Messi. Suárez completou 53 jogos em sua passagem pelo Grêmio, com 27 gols e 17 assistências. Ao fim da partida, seus filhos entraram em campo, que assistiram junto com ele um vídeo de homenagem feito pelo Grêmio com gols do uruguaio

Todas as informações pertencem a Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -