18.3 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Flamengo perde para o Fortaleza no Brasileirão

Foto_Fortaleza_Brasileirão2022_Revista_Comunhão
Após 19 anos, o Fortaleza volta a vencer o Flamengo no Maracanã. Foto: Vinicius Palheta/FEC/Direitos Reservados

Torcida rubro-negra vaia equipe e hostiliza técnico Paulo Sousa pelo Brasileirão

Por Redação Comunhão

Mais de 60 mil rubro-negros saíram do Maracanã de cabeça quente. O Fortaleza, lanterna da Série A do Brasileirão 2022, venceu o Flamengo por 2 a 1 neste último domingo, 05 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistando a primeira vitória na competição e deixando uma crise no adversário. A torcida carioca hostilizou o técnico Paulo Sousa, o vice-presidente Marcos Braz e vaiou a equipe.Com o resultado, o Flamengo ocupa momentaneamente a 10ª posição, com 12 pontos conquistados. Já o Leão do Pici soma cinco pontos, e segue na última colocação.

O Fortaleza começou a partida na defesa, não dando espaços para o Flamengo atacar. Com dificuldades na criação, o Rubro-Negro não levava perigo ao gol de Marcelo Boeck. O contra-ataque do Leão do Pici funcionou e o time carioca mostrou fragilidade defensiva. Os visitantes foram ganhando espaço e confiança para atacar e, já na metade do primeiro tempo, dominava a partida e tinha perdido duas chances incríveis de abrir o placar.

Aos 5 minutos, Robson recebeu lançamento e, cara a cara com o goleiro Hugo, acabou finalizando na trave. A segunda grande oportunidade foi de Romarinho, aos 23 minutos. O camisa 11 apareceu sozinho dentro da grande área e chutou forte, na rede pelo lado de fora. A terceira tentativa foi fatal. Willian Arão tocou errado e Jussa recuperou a bola. Ele passou para Robson, que bateu por cima de Hugo para fazer o primeiro.

O Flamengo se perdeu completamente em campo e o Fortaleza passou a trocar passes com facilidade no campo de ataque. O segundo quase saiu aos 47 minutos, com Pikachu, após boa jogada. O castigo veio logo depois. Na única jogada trabalhada do rubro-negro no primeiro tempo, Everton Ribeiro passou para Ayrton Lucas, que devolveu para o camisa 7 chutar de primeira e deixar tudo igual. A segunda etapa começou com a chance de o Flamengo praticamente garantir a vitória. Aos 3 minutos, Marcelo Benevenuto cometeu pênalti em Pedro. O árbitro Leandro Vuaden confirmou a penalidade após conferir o lance no VAR. O próprio Pedro foi para a cobrança, mas acertou na trave.

O gol da vitória do Leão do Pici saiu aos 46 minutos. Filipe Luís errou passe no meio de campo, Romero avançou pela esquerda, driblou Matheuzinho e chutou para a boa defesa de Hugo. No rebote, Hércules arrematou de perna esquerda para fazer o segundo e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Bragantino na quarta-feira, 08 de junho, às 20h30min, no Nabi Abi Chedid. O Fortaleza recebe o Goiás no Castelão, na quinta-feira, 09 de junho, às 20h (horário de Brasília).

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se