23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Flamengo oficializa contratação do técnico Dorival Júnior

Foto_Dorival_Flamengo_Revista_Comunhão
Técnico Dorival Júnior assume o Flamengo. Foto: Reprodução internet

Treinador depende de registro na CBF para comandar time neste sábado

Por Redação Comunhão

O Flamengo anunciou na tarde de hoje, sexta-feira, 10 de junho, a contratação do técnico Dorival Júnior, por meio de publicação no Twitter. O treinador, que deixou o comando do Ceará, vai substituir o português Paulo Sousa, demitido na noite desta última quinta-feira, 09 de junho. O contrato de Dorival com o Rubro-Negro vai até dezembro deste ano. O novo treinador poderá acompanhar o Flamengo à beira do gramado no confronto deste sábado, 11 de junho, contra o Internacional, às 21h00 pelo horário de Brasília, caso o clube consiga sua regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso contrário, a equipe será comandada por Mario Jorge, ex-treinador Sub 20 do Fla, anunciado como substituto após saída de Paulo Sousa.

Veja também

Esta será a terceira passagem de Dorival Júnior, de 60 anos, pelo clube da Gávea, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. O técnico comandou de 2012 a 2013 (terminando o Brasileirão na 11ª colocação), e depois retornou em 2018, conduzindo o time ao vice-campeonato nacional. 

Dorival acertou ontem a saída do Ceará, com pouco mais de dois meses à frente do time, 12º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao Flamengo (14º), após o clube amargar duas derrotas seguidas no Brasileirão. O Rubro-Negro está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil (adversário será o Atlético-MG) e também para as oitavas da Copa Libertadores (rival será o Tolima, da Colômbia).

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se