É hoje (1º) Prêmio Areté 2019 de literatura cristã

O livro "Descomplique-se: uma abordagem cristã para simplificar a ansiedade", da editora Thomas Nelson é um dos finalistas. Foto: Reprodução

Cerimônia de premiação será às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo. Prêmio é da Associação Brasileira de Editores Cristãos, que esse ano comemora 31 anos

A Associação de Editores Cristãos (ASEC) realiza hoje (1º) a entrega do prestigiado Prêmio Areté de Literatura 2019. Esse ano o evento será realizado na Câmara Municipal de São Paulo.

A premiação destina-se a reconhecer, enaltecer e premiar a excelência em literatura cristã brasileira. Esta é a 28ª do prêmio. Entre os finalistas estão as editoras que estão concorrendo estão a Vida, Betel, Mundo Cristão, CPAD, Luz e Vida, Ultimato, Hagnos, Thomas Nelson e Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Ao todo, 33 categorias serão premiados, entre aconselhamento, agenda e similares cristãos, apologética, comentários, biografia, autobiografia, livro do ano, projeto gráfico e outros. Acesse aqui para conhecer os finalistas do Prêmio.

Esse ano, a ASEC comemora 31 anos de atuação no mercado brasileiro. Nesta edição, a editora Thomas Nelson concorre em 15 categorias. E a Sociedade Bíblica do Brasil é finalista em seis categorias.

“A SBB está muito honrada com as indicações, que recebemos como um reconhecimento ao esforço de desenvolver obras de qualidade, para cumprir cada vez melhor a missão de levar para todas as pessoas a Palavra que transforma vidas”, afirma Márcia Carneiro, gerente de Comunicação da SBB.

O prêmio

O prêmio Areté foi criado em 1991 para valorizar as publicações das editoras que com esforço e determinação colocam obras no mercado, não apenas para desenvolvimento cultural de seus leitores, mas principalmente para edificação de seu público, e propagação do Evangelho.

Em sua primeira edição do Areté contou com a inscrição de 35 títulos. Já em 2012 foram cerca de 400 trabalhos avaliados, em mais de 30 categorias. Em 2014 foram mais de 500 inscritos, sendo 48 premiados. Durante esses anos, mais de 950 troféus já foram entregues, reconhecendo obras literárias.

O prêmio é fundamental para o mercado porque dá parâmetros às editoras que buscam excelência, aprimorando suas obras e colocando nas mãos do leitor livros de qualidade e conteúdo de excelência.

Dia: 1º de agosto (quinta-feira)
Hora: 19h
Local: Câmara Municipal de São Paulo/ Salão Nobre, viaduto Jacareí – SP
Informações: (11) 3105-9644
Leia mais

Prêmio Areté reúne mercado editorial