24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

4 filmes sobre a Reforma Protestante

rugir do leão
"O Rugir do Leão": conspiração da verdadeira identidade da igreja. Foto: divulgação

No cinema, a Reforma Protestante já foi retratada diversas vezes. Um deles é “O Rugir do Leão”, que revela os segredos de uma história negligenciada pela igreja moderna, trazendo a raiz do cristianismo

Por Priscilla Cerqueira

Neste domingo, 31, em que se comemora os 504 anos da Reforma Protestante, Comunhão lista pelo menos 4 filmes que retratam o tema. O primeiro deles é “O rugir do Leão”, que revela uma das maiores enganações da história – a conspiração para encobrir a verdadeira identidade da igreja.

Seguindo a história da igreja desde o nascimento de Cristo, até o Império Romano, as teses de Lutero e a perseguição dos judeus na 2ª Guerra Mundial. Descubra e explore os segredos profundos de uma história negligenciada pela igreja moderna e seja desafiado a lembrar onde a raiz do cristianismo reside verdadeiramente.

O filme está disponível em DVD pela 360 Way Up, líder no mercado cinematográfico cristão. O CEO da distribuidora, Ygor Siqueira, recomenda o filme. “Um docudrama com uma leitura diferenciada, com informações únicas sobre a Reforma Protestante. É um filme que irá te guiar pela história do cristianismo!”, aponta.

- Continua após a publicidade -

Veja o trailer

Lutero, 2003

O filme é a cinebiografia mais recente daquele que ficou conhecido como o fundador do Protestantismo. Após quase ser atingido por um raio, Martinho Lutero (Joseph Fiennes) acredita ter recebido um chamado. Ele se junta ao monastério, mas logo fica atormentado com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época.

Após produzir suas 95 teses, Lutero passa a ser perseguido e pressionado. O longa narra também a batalha do monge para mostrar que seus ideais estão corretos e que eles permitem o acesso de todas as pessoas a Deus. Disponível dublado no YouTube.

Confira o trailer

Documentário: A reforma protestante, 2010

Um rico material dividido em três partes, com depoimentos de historiadores e teólogos, como Sinclair Horne e Knox Hyndman, da Reformed Theological College, tradicional centro teológico da Austrália. Também disponível no YouTube.

Martinho Lutero, 1953

Martinho Lutero dedicou-se a estudar inteiramente a Bíblia, entendendo a sua verdade. Rompeu laços com a Igreja Romana. De cunho mais dramático, o filme mostra seu profundo tormento e indignação por perceber que a Igreja era mais voltada a interesses políticos do que, de fato, a Deus. Disponível e dublado no YouTube.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -