A contribuição sobre esses temas na história da igreja é visível e reconhecida por toda a sociedade.
A 48 dias das eleições presidenciais no Brasil, Comunhão preparou dicas de filmes que retratam a fé cristã. São histórias que impactam positivamente na luta contra a escravidão, racismo, nazismo e aborto.
A contribuição sobre esses temas na história da igreja é visível e reconhecida por toda a sociedade. Mas muitas vezes os próprios cristãos não conhecem a história. Confira!
Jornada para a liberdade
Filme conta a história de William Wilbeforce (Ioan Gruffudd). Ele é membro parlamentar do poderoso Império Britânico, que luta por uma reforma social na Europa. Para dar dignidade aos imigrantes africanos que vivem como escravos, Wilbeforce enfrenta a aristocracia e os preconceitos da época. Sua missão é dificultada pela falta de apoio da maioria branca que exerce enorme influência sobre as leis e as pessoas da região.
Amém
Filme narra sobre o oficial do Terceiro Reich, vivido pelo ator Kurt Gerstein, que trabalhou na elaboração do Zyklon B, gás mortífero originalmente desenvolvido para a matança de animais mas usado para exterminar milhares de judeus durante a 2ª Guerra Mundial. Gerstein se revolta com o que testemunha e tenta informar os aliados sobre as atrocidades nos campos de concentração.
Cristão, busca chamar a atenção do Vaticano, mas suas denúncias são ignoradas pelo alto clero. Apenas um jovem jesuíta lhe dá ouvidos e o ajuda a organizar uma campanha para que o Papa (Marcel Iures) quebre o silêncio e se manifeste contra as violências ocorridas em nome de uma suposta supremacia racial.
Trailer
Venha o que vier
O filme é uma excelente produção cristã, tanto na qualidade dos atores e do cenário, como em seu enredo. “Venha o que Vier” aborda a temática sobre o trabalho, vida universitária, conflitos familiares, fé, moral e ética. Também fala da convivência familiar, colocando o trabalho em seu devido lugar. Mostra que podemos defender assuntos polêmicos e morais usando a própria ciência em favor do reino.
Trailer
Selma
Filme conta a história de luta do pastor batista e ativista social Martin Luther King Jr. Ele expõe a dura realidade dos negros nos Estados Unidos e a luta pelo fim dos processos eleitorais discriminatórios.
Diante de violentos ataques racistas em Selma, King organizou uma série de manifestações pacíficas pedindo o direito de voto aos negros. Assim, eles poderiam eleger políticos que os representasse e defendesse.
Depois de duas tentativas falhas, o pastor marchou ao lado de 8 mil pessoas de todas as cores, credos e gêneros rumo a Montgomery, capital do Alabama. No primeiro dos protestos que levou a Lei dos Direitos de Voto de 1965, marco do fim dos processos eleitorais discriminatórios.
Trailer
Bonhoeffer, o agente da Graça
Trailer
Amistad
Uma representação épica de uma batalha sobre um navio cheio de escravos que se revoltam contra seus captadores em alto mar e ancoram em solo americano. Inicialmente, o argumento nas cortes era sobre o problema da propriedade e posse. Gradualmente, os advogados de defesa entendem que a humanidade dos homens vira mercadoria através da escravidão.
Trailer
*Com informações do Cine Cristão
Leia mais
Eleições 2018: Religião x Política
Davi Lago fala sobre a voz dos cristãos na política
Participantes de enquete defendem cristãos na política
Política segundo a bíblia