24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Filmes evangélicos para fortalecer o casamento

"Ponto de Decisão" é um dos filmes que abordam o casamento pelo viés da fé (Foto: Reprodução)

Confira quatro narrativas que evidenciam, de diferentes formas, soluções para casamentos fundamentadas na fé cristã

Por Carolina Leão

O casamento cristão não está isento de enfrentar desafios. No entanto, os casais devem encontrar recursos na fé para fortalecer o relacionamento afetivo. E os filmes evangélicos podem servir como uma ferramenta para retirar lições para a vida conjugal. Esses tipo de narrativa frequentemente explora os desafios do casamento de uma perspectiva que alinha com os princípios bíblicos, com soluções fundamentadas na fé cristã. 

O cristão pode encontrar nos filmes exemplos de situações que valorizem a importância do perdão, ou o valor de enfrentar as adversidades juntos, entre outras situações. Pensando nisso, a Comunhão selecionou cinco filmes evangélicos que ilustram diferentes situações comuns em um casamento. 

Ponto de Decisão (2009): Para Casamentos em Crise

O filme “Ponto de Decisão” conta a história de um casal que, após muitos anos de união, enfrenta uma crise no relacionamento em que a afeição um pelo outro está sendo testada e os problemas financeiros agravam a situação familiar. 

- Continua após a publicidade -

O filme destaca o poder da fé e é baseado no romance de sucesso de T.D. Jakes, “Not Easily Broken” (em tradução livre, Não é facilmente quebrado), de 2009. Apesar de retratar alguns assuntos matrimoniais desconfortáveis, a linguagem é leve e levando os casais à reflexão.

Na trama, um acidente de carro obriga a Clarice a suspender temporariamente as suas atividades profissionais. Além de trazer prejuízos para o sustento da família, a mãe de Clarice passa a morar com o casal, para ajudar a filha a se recuperar após o acidente, e começa a se envolver nos problemas do casamento da filha. O filme reforça o argumento de que é importante não envolver demasiadamente outras pessoas na intimidade do casamento. 

Confira o trailer!

 Filme “Corajosos” e a importância de valorizar a família

O filme “Corajosos” conta a história de quatro policiais que questionam sua fé e seu papel como pais e maridos após uma tragédia que acontece próximo a casa deles. Eles percebem que não estavam se dedicando como deveriam à família e começam a mudar comportamentos, que vão refletir em melhorias de convívio para o lar.

Um aspecto interessante para se refletir com essa narrativa é que a dedicação devida aos filhos, exercendo da melhor forma possível o papel de pai e o de mãe, pode refletir também no bem estar conjugal e na qualidade da vida familiar.

Assista ao trailer!

“Não É Tarde Para Recomeçar”  e a importância de voltar ao início

O filme “Não é Tarde para Recomeçar”, da Graça Filmes, traz o exemplo de uma situação em que foi preciso recomeçar e resgatar o que se perdeu com o tempo. 

Sinopse

“Para muitos, esquecer o passado é a forma mais simples de se recomeçar. Para quem ama, voltar ao passado é buscar algo que se perdeu!”

O tempo pode destruir um grande amor? Destruir uma história que foi construída com sentimentos que ficam apenas na lembrança? Essa história retrata a realidade de um relacionamento desgastado pelo tempo. Jenni está desesperada por ver seu casamento com Gabriel desmoronar. Uma viagem ao passado será suficiente para reconstruir esse amor? Nessa trama recheada de emoções e reviravoltas, voltar ao marco zero pode ser a solução pra recomeçar!

Assista ao trailer!

Quarto de Guerra – A oração no Casamento

Um clássico cristão, “Quarto de Guerra” aborda o poder da oração como tema central. A vida de oração é um recurso para auxiliar na vida conjugal. Neste filme, a intervenção da fé muda o rumo de uma família. 

Sinopse

Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings) formam um casal em crise de relacionamento. A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe apresenta o poder da oração e, a partir deste momento, a jovem mãe decide depositar a sua fé nas preces divinas.

Assista ao trailer!

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -