Estreia hoje nos cinemas brasileiros o filme “A Cabana”, uma adaptação do best-seller homônimo, escrito por William P. Young, que estreará com a atriz indicada ao Oscar 2017 Octavia Spencer, no papel de Deus.
O autor do livro é filho de missionários e criou um drama para explicar o conceito da Trindade e o relacionamento humano com Deus de forma simples e compreensível para os mais leigos, a partir de diálogos elucidativos. Lançada em 2007, a obra vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo e entrou para a lista de best sellers mundiais por vários meses.
A cabana acompanha a história de Mack Phillips, um homem que é assolado por uma profunda depressão após uma tragédia familiar que o faz questionar suas crenças. Na história, Mack está com o coração pesado, de luto pela perda de sua filha, que havia sido sequestrada e assassinada. O local mais provável para o crime, de acordo com a Polícia, seria uma cabana no meio da floresta.
Em um momento, Phillips recebe uma carta misteriosa que incitando-o a ir até a cabana abandonada e contra todos os seus instintos, ele chega na cabana e tem um encontro com Deus, que muda sua vida, sua forma de olhar para o mundo e de enxergar a Trindade. Ali ele começa uma jornada espiritual.
O filme que lida com a dor de uma profunda perda tem dividido opiniões, não tanto por falar sobre o amor de Deus em meio as tragédias, mas principalmente por ter atores femininos interpretando Deus e o Espírito Santo.
A ousadia de Young ao apresentar a Trindade de forma pouco ortodoxa foi criticada por algumas lideranças cristãs, que chegaram a classifica-la como heresia, mas também foi amplamente elogiada por outros líderes cristãos, que frisavam uma conquista importante: apresentar uma questão teologicamente complexa de forma simples.
O filme chega às telonas com um elenco de atores conhecido do público. O protagonista será vivido pelo inglês Sam Worthington (“Avatar”, “Fúria de Titãs”) e Deus será representado pela atriz norte-americana Octavia Spencer, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em “Histórias Cruzadas”.
O longa, estreia no Brasil com o slogan “Você nunca está tão só quanto pensa”, que resume bem o espírito do filme.
Serviço
Estreia: Hoje, 06 de abril
Gênero: Drama
Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.
Fonte: www.noticias.gospelmais.com.br
Assista ao trailer: