Filipe Toledo, tricampeão de surfe, relata conversão

Foto: Reprodução

O tricampeão de surfe, Filipe Toledo revela como foi seu encontro com Deus. “Eu aceitei Jesus. Senti aquele fogo no coração”

O tricampeão do Oi Rio Pro de surfe Filipe Toledo se rendeu ao evangelho. Recentemente concedeu uma entrevista para o programa Nova Talk, apresentado pelo pastor Mauricio Fragale, onde falou um pouco da sua conversão.

“Eu tive a bênção de nascer em uma família que já frequentava a igreja. A minha mãe nasceu praticamente dentro da igreja”, disse Filipe. Ele destacou como essa herança foi importante para o seu desejo de constituir uma família abençoada.

“Eu sempre tive o sonho de ter uma família também. Poder estar construindo essa família, ter dois filhos é uma bênção de Deus na minha vida, é muito bom”, contou.
Lar cristão

Apesar de ter nascido em um lar evangélico, Filipe disse que a decisão de seguir a Cristo foi pessoal. “Eu tive esse primeiro encontro com Deus em um encontro com jovens. A gente montava na bicicleta e ia para esse culto de jovens e eles sempre faziam um apelo no final. Fiquei incomodado, arrepiado e fui lá para a frente. Tomei a decisão”, destacou o atleta.

Filipe passou a testemunhar o amor de Cristo em sua vida. “Não tem como negar, quando você sente isso, você sabe o que é. Não importa se o papa ou o presidente estão ali, falando para você não ir, se você está sentindo aquilo, não tem como se segurar”, contou.

“Então, eu senti aquele fogo no coração e foi lá onde eu aceitei a Jesus. Daí para frente foi só a caminhada com Jesus (…). Eu tenho muita fé. Sempre fui criado com isso, de ter fé e nunca desistir. A minha família, meus pais, nós já passamos por poucas e boas, mas nunca desistimos. Nos momentos difíceis a gente sempre está ali: ‘Deus, me ajuda’”, conclui.

Confira a entrevista


Leia mais

“Deus cuidou de mim”, testemunha jogador
O jogador que se apaixonou pelo evangelho
Olivier Giroud: “Falo da minha fé sempre que posso