26.9 C
Vitória
sábado, 26 setembro 2020

Filhos em casa, o que fazer?

Leia também

Lizi Benites, ex-dançarina do Pânico e o evangelho

Após passar um período difícil na vida, Lizi Benites, que ficou famosa como dançarina do Pânico na TV conheceu o evangelho e sua vida se transformou. Saiba mais!

Governo federal libera entrada de estrangeiros por aeroportos de todo o País

A Portaria diz ainda que o estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias

Governo de SP irá subsidiar 161 mil computadores a professores

Doria anunciou também o repasse de R$ 352 milhões a 166 mil servidores da rede pública de ensino, entre professores, diretores e agentes da educação

Entenda como este momento de quarentena, com os filhos em casa, pode ser encarado como uma excelente oportunidade para o desenvolvimento deles

Em tempo de Coronavírus, a rotina familiar mudou para a maioria das pessoas. É importante ter ajuda de profissionais e pais especialistas que sabem como é ter “filhos em casa”. Escolas, parques e lugares públicos estão fechados por tempo indeterminado. Até as igrejas que prestam serviços on-line para classes infantis e cultos.

Existem situações na vida que não se esperam, e diante delas, muitas vezes nos vemos impotentes. O momento é desafiador. Especialmente para famílias que possuem filhos pequenos em casa. Mas quero refletir com você sobre a força que temos em períodos de crise, quando confiamos em Deus, e compartilhamos ideias, cada um auxiliando com aquilo que é possível.

Quão saudável para as emoções é permanecermos cheios de esperança e em família, trabalhando e orando uns pelos outros. Relembre algum outro momento de crise que você viveu. Perceba que, na maioria das vezes, você conseguiu sair dela muito mais forte do que quando entrou na situação.

Epidemia dupla

Estamos vivendo agora uma crise de epidemia dupla. “Uma que é do próprio vírus e outra que é do pânico”, comenta em vídeo a médica Margareth Dalcomo, pneumologista e pesquisadora da Fiocruz. E ainda recomenda: “nós não podemos nos contaminar nem com uma, nem com outra”.

Veja a importância de fortalecermos a confiança nos dias atuais. Além disto, ela está classificada como um agente de cura, como diz o texto a seguir: Os remédios de Deus são os agentes simples da Natureza… como o ar puro e água, asseio, regime adequado, pureza de vida e confiança em Deus”.

É preciso buscar orientações em órgãos oficiais do governo e canais confiáveis, cumprir as recomendações médicas de isolamento e permanência em casa, e aproveitar os momentos com a família e filhos, realizando atividades criativas.

Conforme a neurocientista Cláudia Feitosa “até agora estávamos em contato físico e social o tempo todo, mas ligados no celular, e vem o vírus e faz com que a gente mude o comportamento e faça um bom uso do celular, onde precisamos estar mais afastados fisicamente, mas podemos estar unidos pela tecnologia”. Esta é uma epidemia diferente das anteriores. Já temos informações relevantes, e o importante é seguir orientações simples, especialmente a não aglomeração de pessoas.

O que fazer?

Vamos aproveitar para conviver mais com quem amamos. Esse pode ser um momento muito saudável para a família. Aproveite para orar com seus filhos, pela situação mundial, por doentes e pelos profissionais da saúde que estão mais expostos. Compartilhe mensagens de esperança pelas redes sociais.

“Essa é uma situação estranha que nos leva a reavaliar algumas coisas. Nessa hora, ter um carro lindo, uma bolsa cara, roupas maravilhosas, serve para quê? Não teríamos nem como usar ou a quem mostrar.  A única coisa que passa a importar é a saúde que se pede a Deus. Na verdade, como gastamos tempo em correr atrás de coisas que não nos servem para nada.

Agora estamos em casa, inventamos jogos, almoços e jantares que se tornam longos e cheios de conversa entre nós. Rimos e choramos juntos do problema e cuidamos um do outro. Ninguém tem para onde ir ou coisas para fazer. A falta de tempo acabou!

Apesar de tudo, o sr. Coronavírus nos fez um grande favor. Nos livrou da arrogância, porque percebemos que não somos nada e nem temos controle da vida. Nos mostrou nossa vulnerabilidade, e nos levou de volta a Deus e à família”.

Aproveite para retirar o melhor dessa situação. Viva de maneira mais equilibrada. Relembre que Deus e a família são as coisas mais importantes. E que o olhar Dele é de cuidado para com seus filhos. Ele mesmo diz: ”Tu és meu… quando passares pelas águas Eu serei contigo… Eu sou o Senhor teu Deus, o teu Salvador…não temas pois Eu sou contigo”. Isaías 43:1-5

Aproveite este momento para estar mais junto Dele, de Sua Palavra e de seus amados.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lizi Benites, ex-dançarina do Pânico e o evangelho

Após passar um período difícil na vida, Lizi Benites, que ficou famosa como dançarina do Pânico na TV conheceu o evangelho e sua vida se transformou. Saiba mais!

Miriam Jones: A centenária pregadora do evangelho

Desde que aceitou Jesus aos 50 anos, Miriam Jones não faz outra coisa a não ser pregar o evangelho. Saiba mais!

É hoje! Live a favor da igreja perseguida às 19h

O cantor Paulo César Baruk recebe Rebeca Nemer, Eyshila, Davi Lago, Rachel Novaes e outros artistas para a live solidária "Seja um com eles", a favor da igreja perseguida.l Saiba mais

Brasileiros que impulsionam o evangelho no Japão

Imigrantes brasileiros espalham o Evangelho no Japão, que tem apenas 1,1% de cristãos, um campo missionário a ser explorado. Saiba mais!

“Caminho no deserto” com Nivea Soares

A famosa canção "Caminho no deserto", que ficou conhecida na voz de Soraya de Moraes, agora ganhou uma versão, com Nívea Soares.

Pastor impediu o suicídio: “Deus me mandou aqui pra te salvar”

Vítima tinha problemas na família e fazia uso de medicamentos controlados. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Live: Lançamento do Evangelho de João em Libras

Lançamento do evangelho de João em Libras será nesta sexta-feira, 25, pelo Youtube. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum de Gabriela Rocha em parceria com Spotify

Gabriela Rocha ficou conhecida mundialmente e soma mais de 2 bilhões no YouTube. Saiba mais!

Priscilla Alcântara dá voz a trilha sonora de “A caminho da Lua”

"Vou voar", canção-tema da animação "A Caminho da Lua" está disponível em todas as plataformas na voz de Priscilla Alcântara. Filme estreia na Netflix...

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz