17 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

Filhos e pais – honra e respeito mútuo

Mais lidas

O mistério da morte de centenas de elefantes na África

Pesquisadores acreditam que o coronavírus possa ser uma das causas das mortes das centenas de elefantes na África. Saiba mais!

Coronavírus deixa 73 países em risco de escassez de remédios para HIV

A incapacidade dos fornecedores de entregarem os antirretrovirais dentro do prazo e a paralisação dos serviços de transportes terrestre e aéreo estão entre as causas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

Amor e respeito são a base do equilíbrio no laço do lar.

O relacionamento do pai com o filho não deve ser uma ditadura, nem tão pouco uma anarquia. Sobre os pais repousa a autoridade e isso deve ser intocável, mas trata-se de uma autoridade construída em amor e não em medo ou pavor.

Os filhos devem honrar seus pais como aqueles escolhidos por Deus para proteger, cuidar, prover e ensinar a Palavra de Deus, o caminho que leva à salvação. Enquanto que os pais devem ter paciência com os seus filhos, entendendo que eles não nascem sabendo de tudo e que muitas vezes é necessário falar com eles mais de uma vez sobre a mesma coisa até que eles realmente aprendam aquilo.

Os bons pais entendem que os filhos não são robôs criados para fazerem tudo o que eles desejarem, mas que eles tem uma personalidade. Que as crianças são pessoas em formação e que como tal devem ser ajudadas a descobrirem quem realmente são e o que Deus espera delas.

Os pais são aqueles escolhidos por Deus para segurar na mão do filho e ajudá-lo em sua caminhada. Os pais são os responsáveis por orientar seus filhos neste mundo segundo a Palavra de Deus, para que eles se tornem aptos a descobrirem suas habilidades e escolher o seu próprio caminho.

A relação do pai com o filho é um tipo do nosso relacionamento com Deus. O nosso Deus criador e todo poderoso é o nosso Pai e ele nos chama de filhos. Mesmo sendo um pai amoroso, sobre ele repousa a autoridade. Quando lhe entregamos o senhorio de nossas vidas  reconhecemos que Ele sabe o que é o melhor para nós e que Ele está no comando. Mas você já se deu conta o quanto Deus é paciente?

A relação de Deus para conosco se baseia no amor. E a relação dos pais com os filhos deve refletir essa relação de Deus para conosco, deve expressar esse amor. O livro de 1Coríntios conceitua bem o que é o amor de Deus.

Vejamos:

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. (1 Coríntios 13:4-8)

A Palavra de Deus nos garante que o amor nunca falha. Se o amor do tipo de Deus é aquele que rege o relacionamento dos pais com os filhos, não será difícil para os filhos tratarem seus pais com honra.

Assim como é prazeroso para nós honrarmos o nosso Deus por causa de seu imenso amor por nós, ao andarmos no amor Dele dentro de nós (Romanos 5:5) para com os nossos filhos, a honra deles não será um esforço, mas uma graciosa e inevitável consequência.

Veja

*Extraído de Universidade da Família


Leia mais

Filhos do amor
Filhos – eles aprendem com os exemplos dos pais

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son