23.3 C
Vitória
quinta-feira, 20 janeiro 2022

Filho biológico de Flordelis vai a júri popular

Filho-Flor-de-Lis
Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis. Foto: Reprodução

Flávio e Lucas foram denunciados pelo Ministério Público estadual no fim da primeira fase das investigações pela morte do pastor Anderson do Carmo

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis dos Santos, deputada federal e cantora gospel, será levado a júri popular pela morte do padrasto, o pastor Anderson do Carmo. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra.

A decisão de levá-lo a julgamento é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Flávio é acusado de ter atirado na vítima no dia 16 de junho de 2019, na garagem da casa da família.

Flávio é acusado de ter atirado contra o padrasto no dia 16 de junho de 2019, na casa da família, em Niterói (RJ). Lucas Cézar do Santos, filho da deputada também vai a júri popular por participação no crime.

Lucas é acusado de ter ajudado o irmão Flávio a ter comprado a arma do crime, teve a definição da modalidade de julgamento determinada também pela juíza Nearis dos Santos, em novembro de 2019.

Decisão

A juíza tomou a decisão que submete Flávio a julgamento popular, no dia 18 de dezembro de 2020. A defesa do Fávio ainda pode recorrer da sentença da magistrada, mas o local, data e horário para o julgamento dos dois irmão foi marcada para o dia 23 de novembro de 2021, às 13h, no Forum de Niterói.

Os filhos de Flordelis responderão por homicídio triplamente qualificado (por meio cruel, motivo torpe e com recurso que impossibilitou defesa da vítima).

Flávio e Lucas foram denunciados pelo Ministério Público estadual no fim da primeira fase das investigações, concluída pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo um mês após o crime.

Um novo inquérito foi aberto para continuar apurando a participação de outras pessoas no crime. Em agosto do ano passado, Flordelis, outros quatro filhos e uma neta também foram denunciados por envolvimento com o assassinato.

*Com informações de Extra e Istoé

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se