A queda da aeronave de evacuação pediátrica resultou na morte de sete pessoas e deixou 19 feridos
Por Patricia Scott
Após a queda de um avião de pequeno porte na Filadélfia (EUA), pastores se uniram para orar pelos enlutados e evangelizar na área do acidente, que resultou na morte de sete pessoas e deixou 19 feridas. Para apoiar a comunidade próxima ao Aeroporto Nordeste da Filadélfia, de onde o avião havia decolado, os pastores Gerald Waters, da Proclamation Community Church, e Robert Fontell, da Calvary Christian Church, estão promovendo a união das congregações.
“Liderei nossa igreja em oração pelos afetados por essa tragédia. Planejo levar nossa igreja até o local para fazer uma caminhada de oração”, comentou Fontell.
Entretanto, o pastor relatou que sua igreja tem se reunido no local do acidente para orar e evangelizar. “Meu objetivo é reunir o maior número possível de igrejas e organizações comunitárias para ajudar a fornecer recursos aos afetados, como auxílio com reivindicações de seguros, suporte de saúde mental, limpeza de ruas e muito mais”, destacou Fontell.
Livramento de Deus
Membros da Proclamation Community Church foram profundamente impactados pelo acidente, mas testemunharam o livramento de Deus. Minutos após a tragédia, o pastor Gerald Waters estava no telefone tentando contactar uma idosa da sua congregação.


“Quando soube do acidente, recebi uma mensagem e logo percebi que uma de minhas membros morava na área afetada, então entrei em contato com ela”, lembrou Waters. A explosão do avião atingiu as janelas da casa da idosa, mas ela permaneceu ilesa. Ao saber que a filha da mulher havia ido buscá-la, Waters deixou o local do acidente e foi até a casa da família para orar.
No local, ele tomou conhecimento que outro membro de sua igreja estava muito próximo ao acidente. Era uma jovem que, ao visitar uma amiga, viu o veículo estacionado na frente do seu carro explodir. Apesar da explosão, seu carro ficou intacto. Ela pegou o filho pequeno e dirigiu para casa, notando, ao chegar, alguns restos do acidente em seu carro. “As notícias não relataram isso, mas essas pessoas viram muitos destroços”, contou Waters. Ele acrescentou: “Estou orando para que o Senhor as ajude a processar essa cena traumática e renove suas mentes”.
Waters também compartilhou que tem orado por aqueles que estavam próximos das vítimas momentos antes do voo. O marido de uma das membros de sua igreja trabalha no aeroporto e fazia parte da equipe que abasteceu o avião. “Ele tinha acabado de ver a mãe e a filha antes do voo, e agora está traumatizado”, explicou Waters.
Para o pastor, “muitas pessoas não compreendem como é a relação entre um pastor e seus membros. Quando eles enfrentam dificuldades, o pastor também sente. Ele ora enquanto eles lidam com suas emoções, buscando ser uma fonte de força e testemunho”.
O acidente
O acidente ocorreu no dia 31 de janeiro, quando o avião realizava uma evacuação pediátrica para transportar uma criança de 11 anos. A tragédia resultou na morte da mãe da criança e dos cinco passageiros a bordo, além de uma vítima fatal em solo.
O avião caiu logo após a decolagem na Filadélfia. A empresa “Jet Rescue Air Ambulance”, com sede no México e licenciada para operar nos Estados Unidos, estava transportando a criança de volta a Tijuana após um tratamento médico.
O gabinete da prefeita Cherelle Parker confirmou que todas as seis pessoas a bordo faleceram, incluindo a criança, sua mãe e a tripulação composta por piloto, copiloto, médico e paramédico. Ao menos 19 pessoas ficaram feridas e levadas a hospitais da região. Com informações G1 e Baptist Press