FICC tem inscrições prorrogadas

Foto: Gláucio Burle/ EMF Produções

Mais de 200 pessoas já se inscreveram no festival, que premia os melhores do cinema cristão. Inscrições vão até 31 de julho

Boa notícia para quem ainda não conseguir inscrever seu projeto no Festival de Cinema Cristão, FICC. É que as inscrições, que terminariam no dia 15 de junho foram prorrogadas para o dia 31 de julho. E são gratuitas!

Segundo a organização do evento, até agora, mais de 200 pessoas já se inscreveram. Então ainda dá tempo de participar. As informações de como se inscrever e o regulamento do concurso estão no site.

Ao todo, são 23 categorias de filmes que vão passar pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora. O festival será realizado em novembro, no Rio de Janeiro.

Esse ano o festival terá pela primeira, premiação para roteiros de filmes.  “Vamos iniciar o processo com roteiros até 5 páginas no Formato Master Scenes. Será uma excelente oportunidade para quem ama escrever e concorrer nessa premiação. Vale também para brasileiros que moram fora do país”, destacou Verônica Blender.

Outra novidade é a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, que vem com duas classificações: AO e BO. AO é Alto Orçamento, e são produções acima de U$ 1.000.000 (1 milhão). Já a BO é Baixo Orçamento, e são produções até 1 milhão.

Na Categoria de “Melhor Longa Metragem” também terá a classificação de AO e BO, mas com outros valores. O Festival também destaca e premia profissionais do Audiovisual que produzem vídeos publicitários, teatrais, de humor, vídeos produzidos por Youtubers e vídeos de divulgações de igrejas e seus eventos.

Veja

FIQUE LIGADO
Inscrições: 01 de abril à 31 de julho
Premiação: Dezembro/2019

Informações: e-mail: [email protected]festivaldecinemaficc.com.br


LEIA MAIS

Festival abre espaço para igrejas
Festival premia os melhores do Cinema Cristão Nacional