A Primeira Igreja Batista de Guarapari, no Espírito Santo, celebra 65 anos e reúne neste sábado (14) e domingo (15) uma programação com Fhop Music, Trazendo a Arca, pastor Michel Piragine e Davi Lago
Por Victor Rodrigues
A Primeira Igreja Batista em Guarapari, no Espírito Santo, reúne convidados especiais neste sábado (14) às 19h30 e domingo (15) às 09h e 19h30 para celebrar os 65 anos de história. O ministério Fhop Music e a banda Trazendo a Arca vão conduzir a adoração, e os pastores Michel Piragine e Davi Lago irão ministrar a Palavra de Deus.
Segundo o pastor Raphael Abdalla, presidente da Primeira Igreja Batista em Guarapari, há uma grande expectativa em comemorar a data e receber esses convidados especiais.
“São 80 anos da presença Batista em Guarapari. Entre os convidados e atrações, estão o Fhop Music, que tem composto músicas que têm abençoado a igreja brasileira, e a banda Trazendo a Arca que há anos abençoa o Brasil. O pastor Michel Piragine é titular da PIB de Curitiba e o pastor Davi Lago é um grande escritor. Estamos muito gratos”, afirma Raphael Abdalla.
Confira a programação:
- Sábado (14) de dezembro às 19h30: Fhop Music e Davi Lago
- Domingo (15) de dezembro às 09h e 19 horas: Trazendo a Arca e Michel Piragine
História da PIB de Guarapari
As primeiras reuniões do que hoje é a Primeira Igreja Batista em Guarapari foram embaixo de uma árvore no bairro de Muquiçaba há 80 anos, em 1944. A PIB em Vitória, sob a direção do Pr. Walter Kaschel, assumiu o então ponto de pregação, transformando-o em congregação em 1946.
Em 12 de dezembro de 1959 ocorreu a organização da congregação em igreja, sendo o concílio de exame presidido pelo Pr. Nilson do Amaral Fanini.
O primeiro terreno da igreja emancipada foi na Rua Joaquim da Silva Lima (até a Rua Pedro Caetano), onde foi construído o primeiro templo. Mas, já havia a necessidade de um novo, razão pela qual em outubro de 1975 foi adquirido o terreno à Rua Professor José Queiroz. Começou, então, a construção do hoje chamado Templo Histórico e, em outubro de 1977, a igreja começou a se reunir nesse espaço. Depois do nosso cinquentenário, Deus direcionou a igreja na aquisição de um terreno na Rua República Árabe Síria, 120, onde hoje, se encontra o novo templo.
Pastores na história da PIB Guarapari: Pr. Onézio Azolin (1959-1972), Pr. José Borges (1975-1981), Pr. Gerson Moreira (1982-1989), Pr. José do Nascimento (1990-1994), Pr. Doronézio Andrade (1994-2017) e Pr. Raphael Abdalla (2018-atualmente). Igrejas filhas: Igreja Batista na Praia do Morro, Igreja Batista de Alvorada, Terceira Igreja Batista em Guarapari, Igreja Batista de Meaípe, Igreja Batista em Muquiçaba, Igreja Batista Memorial em Kubistchek, Igreja Batista em Jabaraí, Igreja Batista Memorial em Viana, Igreja Batista em Camurugi.
Mais informações da programação!
Ver essa foto no Instagram