Festival nacional premia cinema cristão

Documentu00e1rio capixaba Daniel Santos sobre o apu00f3stolo Bengston concorre no festival.
Documentu00e1rio capixaba Daniel Santos sobre o apu00f3stolo Bengston concorre no festival.
Documentu00e1rio capixaba Daniel Santos sobre o apu00f3stolo Bengston concorre no festival.

O cinema cristão brasileiro terá premiação no II Festival Nacional de Cinema Cristão, no dia 25 de novembro, em Ipanema, no Rio de Janeiro. O ganhador da categoria Filme de Longa Metragem participará do Gideon Media Arts Conference and Film Festival, um dos maiores festivais de cinema cristão do mundo, que acontece nos Estados Unidos.
O Festival é um evento anual realizado pela Agenda Cultural Brasil e tem como objetivo principal premiar os melhores profissionais em suas categorias, além de informar e também estimulá-los a produzirem obras com mais qualidade para disseminar os valores cristãos e fomentar a cultura brasileira.
Ao total serão 16 premiações. Entre os longas serão escolhidos melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz; melhor roteiro; melhor fotografia; melhor direção de arte; melhor figurino; melhor maquiagem; melhor montagem/edição; melhor música e melhor trilha musical. E ainda premiações para melhor curta-metragem; melhor média-metragem; melhor documentário e melhor animação.
Um capixaba, apóstolo Daniel Santos, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) está concorrendo ao II Festival Nacional de Cinema Cristão, com a produção do documentário da série Desbravadores Quadrangulares, que conta a história de vários pastores da IEQ.
Já são quatro filmes que fazem parte da série, e o último, que versa sobre a vida do apóstolo, presidente da IEQ no Pará, Josué Bengtson, com o nome “O Apóstolo” é que pode ser premiado no festival. “Estou muito feliz, porque tem sido um trabalho lindo de falar sobre a vida daqueles que ajudaram a construir a Igreja Quadrangular”, destacou.

Confira o documentário do apóstolo Daniel Santos abaixo:

Serviço

II Festival Nacional de Cinema Cristão
Data: 25 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema – RJ