Mais de 50 mil pessoas no 2º festival Gospel em MG

Foto: PMCF

Cerca de 60 mil pessoas acompanharam a transmissão pelo Facebook. Os cantores Gabriela Rocha e Anderson Freire animaram o público com seus sucessos

Pelo segundo ano consecutivo aconteceu a segunda edição do Festival Gospel de Coronel Fabriciano (MG). Mais de 50 mil pessoas participaram do evento nas duas noites de shows. Evento foi realizado no último fim de semana de junho.

O evento é organizado pela Prefeitura do município e faz parte do calendário de eventos da cidade. O festival foi transmitido pelo facebook. Segundo a organização, cerca de 60 mil pessoas acompanharam o evento pela internet.

No primeiro dia, (28 de junho), foi o lançamento do CD do 1º Festival Gospel com a participação dos artistas e bandas das 10 músicas vencedoras de 2018 e show de Gabriela Rocha, que também começou a carreira cantando em festivais.

Já no sábado (29), as 15 bandas selecionadas em 2019 subiram ao palco e tiveram as suas músicas avaliadas por um corpo de jurados nos quesitos: melodia, letra, arranjo e ritmo, numa competição acirrada e de alto nível. O primeiro lugar ficou com banda North, seguido de Vertical Life e Vagner Vieira e banda.

O encerramento do 2º Festival Gospel ficou por conta do cantor Anderson Freire, que esbanjou talento e simpatia com suas músicas de louvor e adoração.

“Estamos muito felizes. Aproveito para agradecer a nossa equipe, que trabalhou com muito carinho para este momento de louvor e bênçãos para a nossa cidade; as bandas participantes, pela confiança e participação, e aos cantores por abrilhantarem o nosso evento e ao público que deu um show a parte”, resumiu o Prefeito Dr. Marcos Vinicius.

Durante o festival teve barraquinhas com quitutes. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para obras sociais da Igreja Batista Videira.


Leia mais

Comunhão entrevista Anderson Freire
A trajetória de Gabriela Rocha